De acordo com o site Games Rant, O novo ‘Dead Space’ que a equipe da EA Motive (‘Star Wars: Squadrons‘) está desenvolvendo pode ser um remake do primeiro jogo da série. Ou seja, no lugar de um “jogo número quatro”, a Electronic Arts está planejando fazer um reboot (recomeçar totalmente) da franquia de horror de sobrevivência que migrou para a ação.

Conforme apontam as informações, a EA Motive está se inspirando na maneira como a Capcom produziu o remake de ‘Resident Evil 2‘, lançado em 2019. Isso significa que o novo ‘Dead Space’ usará o game original como “uma base sólida”, criando algo novo e com gráficos amplamente aprimorados, mecânicas melhoras de jogo e muito mais. A desenvolvedora estaria disposta a usar os primeiros dois títulos como fundamento para “dar o próximo passo”.

Novo 'Dead Space' será remake inspirado em 'Resident Evil', diz rumor. Imagem: EA/Reprodução
Novo ‘Dead Space’ será remake inspirado em ‘Resident Evil’, diz rumor. Imagem: EA/Reprodução

A ideia de um possível ‘Dead Space 4’ começou a ser desenvolvida pela Visceral Games na última década, até que a EA decidiu cancelar o projeto e fechar o estúdio em 2017. Com o sucesso de ‘Resident Evil 2’ e a popularidade ascendente dos games de terror, a empresa notou uma demanda por versões renovadas de jogos antigos e, aparentemente, escolheu ‘Dead Space’ para colocar a teoria em prática.

Infelizmente, ainda não há maiores informações sobre o suposto remake. No entanto, além dos vários vazamentos, o canal oficial de ‘Dead Space’ no YouTube atualizou sua imagem de perfil para pela primeira vez em anos. Parece uma coisa aleatória a se fazer se não houver algo novo para compartilhar em breve…

publicidade

Leia mais:

De qualquer forma, rumores apontam que o novo ‘Dead Space’ pode ser oficialmente mostrado na próxima EA Play Live, que vai acontecer em 22 de julho. Questionada por vários portais e sites, a EA optou por não comentar oficialmente sobre o caso.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!