O episódio 5 de ‘Loki‘, penúltimo da produção, deixou os fãs surtando e numa expectativa gigante antes do season finale. O Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) pôde ser visto em uma terra chamada O Vazio após “ser podado” no capítulo anterior. Ali, ele encontrou “rostos familiares” e pareceu aprender lições valiosas sobre si mesmo ao longo do caminho – embora já tenhamos ouvido isso do personagem no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

De qualquer forma, “Jornada ao Mistério” foi um episódio “cheio de Lokis”, onde os espectadores da série do Marvel Studios puderam conhecer mais de perto as várias variantes dele – incluindo outra também interpretada por Hiddleston. As outras versões do asgardiano já haviam dado as caras na cena pós-créditos do capítulo 4, mas o Olhar Digital preparou logo abaixo uma explicação de quem são essas versões de Loki que apareceram (cuidado: spoiler a seguir!):

  • Loki (Tom Hiddleston)
'Loki': conheça todas as versões do Deus da Trapaça que apareceram na série. Imagem: Disney+/Divulgação
Loki (Tom Hiddleston). Imagem: Disney+/Divulgação

O Loki que os fãs conhecem e amam, distinguível durante toda a série porque ele (quase sempre) está usando a camisa e gravata dadas pela Autoridade de Variância de Tempo (TVA – Time Variance Authority).

Interpretado por Hiddleston, este Loki é o que foi retirado da linha do tempo em 2012 depois que ele escapou da Batalha de Nova York em ‘Vingadores: Ultimato’. O personagem está ciente de seu destino de morrer nas mãos de Thanos, mas ele nunca viveu isso.

publicidade
  • Lady Loki – ou Sylvie (Sophia DiMartino)
Sylvie (Sophia DiMartino). Imagem: Disney+/Divulgação
Sylvie (Sophia DiMartino). Imagem: Disney+/Divulgação

Introduzida no final do Episódio 2, “A Variante“, esta “Loki” prefere usar o nome de Sylvie. Interpretada por Sophia Di Martino, ela se aproximou do protagonista nos últimos episódios e, claramente, há uma tensão romântica entre os dois.

Tirada de Asgard pela TVA quando criança, ela tem a habilidade de encantar as pessoas, que é um poder que aprendeu sozinha. E após muitos rumores, há dois links possíveis vindos dos quadrinhos para a personagem que vemos na tela: Lady Loki e Sylvie Rushton – apresentada em 2009 nos Jovens Vingadores e conhecida como a nova Encantor.

  • Loki clássico (Richard E. Grant)
Loki Clássico (Richard E. Grant). Imagem: Disney+/Divulgação

Um Loki Clássico precisa de um ator à altura e o papel não poderia ter sido escolhido melhor. Richard E. Grant retrata uma versão mais velha do protagonista, que enfrentou uma dura jornada antes de chegar ao mesmo lugar que suas outras variantes.

No episódio, é explicado que quando confrontou Thanos na nave durante os eventos de ‘Guerra Infinita’, em sua própria linha do tempo, ele lançou uma projeção de si mesmo tão real que até o Titã Louco acreditou. Em seguida, o clássico Loki fingiu sua morte se escondendo como um entulho inanimado no espaço sideral.

A versão mais velha inspira o original (ou não? É bem confuso) a perceber que ele é mais poderoso do que pensa. Em uma cena de confronto, Loki Clássico constrói uma réplica inteira de Asgard em torno dele para distrair Alioth, o monstro gigante das nuvens. Aparentemente, o personagem se sacrifica para que Loki e Sylvie possam continuar sua jornada.

  • Kid Loki (Jack Veal)
Kid Loki (Jack Veal). Imagem: Disney+/Divulgação

A partir do segundo em que ele apareceu na cena pós-créditos do Episódio 4, os fãs reconheceram Kid Loki instantaneamente. Nos quadrinhos, o personagem aparece após a morte da versão original em batalha, que renasce de forma muito mais jovem em Paris, na França.

Dentro da série do Disney+, é revelado que dentro da “gangue de Lokis”, Kid Loki está no comando e se senta no trono de seu esconderijo – com uma caixa de suco na mão. Como apontado pelo Clássico, “é correto respeitar o menino, pois este é o reino dele”. Afinal, como uma criança exige tanto respeito? Bem, o evento Nexus que o trouxe ao limbo foi que ele matou ninguém menos que Thor.

  • Loki Orgulhoso (DeObia Oparei)
'Loki': conheça todas as versões do Deus da Trapaça que apareceram na série. Imagem: Disney+/Divulgação
Boastful Loki ou Loki Orgulhoso (DeObia Oparei). Imagem: Disney+/Divulgação

Infelizmente, não vemos muito dessa versão, listada nos créditos como Loki Orgulhoso, mas suas roupas revelam pequenos detalhes. Ele está vestindo roupas asgardianas tradicionais e carrega um grande martelo de ouro exclusivo – que parece, mas dificilmente é uma réplica do Mjolnir.

Interpretado por DeObia Oparei, essa variante se gaba de derrotar o Capitão América e o Homem de Ferro antes de” capturar todas as seis Joias do Infinito” – embora ele seja chamado de mentiroso por seus companheiros Lokis.

Em determinado momento do episódio, o personagem trai a gangue, permitindo que um “certo Presidente” e seus comparsas entrem no esconderijo. Ele é traído da mesma forma (Lokis sendo Lokis…) e fica para trás lutando enquanto Loki, Kid Loki e Clássico escapam.

  • Loki Jacaré
'Loki': conheça todas as versões do Deus da Trapaça que apareceram na série. Imagem: Disney+/Divulgação
Sim, o Loki Jacaré. Imagem: Disney+/Divulgação

Estrela da série? Todos os intrigados com o animal no fim do Episódio 4 ficaram ainda mais surpresos ao descobrir que ele também é uma das versões de Loki. Inclusive, o Jacaré usa o capacete como todos os outros e também compartilha traços de personalidade – sim, ele é um pouco ranzinza e é “excessivamente sensível, como o resto de nós”, conforme o Clássico aponta.

O mais legal de tudo é que o Jacaré é um personagem totalmente original do MCU e nunca apareceu nos quadrinhos. E curiosidade: o Loki Orgulhoso zomba dele no episódio alegando que o evento Nexus do animal foi porque ele “comeu o gato do vizinho”.

  • Loki Presidente (Tom Hiddleston)
Estreia de Loki é adiantada em dois dias, revela Tom Hiddleston em vídeo. Imagem: Marvel Studios/Divulgação
Loki Presidente deu as caras na série. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

A presença do Presidente Loki e sua aparição nos trailers divulgados podem ser uma das maiores armadilhas – e, para alguns fãs, uma decepção – da série. Esta versão do personagem, que é uma referência clara à série de quadrinhos ‘Vote Loki’ de 2016, também é interpretada por Hiddleston.

Em certo momento no Episódio 5, o Loki original fica cara a cara com a variante e sua gangue de apoiadores do lado de fora do esconderijo. Uma vez que eles entram, há uma discussão entre os partidários e o Loki Orgulhoso, antes que Loki Jacaré pule e arranque a mão do Presidente com uma mordida.

Kid Loki, Loki Crocodilo, Loki Clássico e Loki Orgulhoso aparecem na cena pós-creditos. Imagem: Reprodução/Marvel Studios
Kid Loki, Loki Jacaré, Loki Clássico e Loki Orgulhoso aparecem na cena pós-créditos. Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Leia mais:

Fonte: Newsweek

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!