Ainda há muita expectativa sobre como será o iPhone 13. O novo smartphone da Apple deve ser lançado no mês de setembro, mas, por enquanto, os consumidores dependem de alguns vazamentos para ter uma ideia do que o celular vai apresentar. Agora, fabricantes de capas para o aparelho mostraram fotos dos moldes em que os produtos são baseados.

Através do Twitter, o usuário DuanRui descobriu que a Benks, fabricante de capas para celulares, compartilhou fotos dos moldes usados para os produtos para o iPhone 13. DuanRui costuma buscar os vazamentos nas redes sociais chinesas e os compartilha.

publicidade

Leia mais:

De acordo com o site 9to5Mac, os fabricantes de capas passam por três etapas ao criar os produtos, o que pode ser um negócio arriscado. Eles, geralmente, esperam que alguém da cadeia de suprimentos do iPhone vaze modelos ou esquemas do aparelho, revelando dimensões e posicionamento da câmera, por exemplo.

Em seguida, uma empresa produz os modelos com base nas medidas divulgadas, enquanto outra cria modelos fictícios (mockups) para replicar o acabamento do produto final. Por fim, as capas são projetadas usando esses moldes para serem testadas.

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me.

Caso o vazamento seja genuíno e nenhuma alteração seja feita, os fabricantes de capas já têm o material disponível para venda no primeiro dia. Mas, com informações falsas, os produtos inúteis se tornam prejuízo para as empresas.

Diversos fabricantes de capas compram os mesmos moldes para fazer os produtos. Por enquanto, acredita-se que este deve ser mesmo o design final do iPhone 13, pois diversos relatos apontam para os mesmos detalhes do novo celular da Apple.

capas iphone 13
Moldes para capas do iPhone 13. Imagem: Twitter @duanrui1205/Reprodução

Uma das especulações é que o novo smartphone da empresa da maçã terá novamente o Touch ID, com o leitor de impressão digital integrado ao botão de ligar/desligar do aparelho. O retorno é um efeito da pandemia da Covid-19, já que muitos usuários vêm sofrendo com erros do FaceID, reconhecimento facial, por causa do uso das máscaras.

Via: 9to5Mac

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!