A cadeia internacional de lojas de conveniência 7-Eleven está preparando uma ação inusitada para celebrar o seu 94º aniversário: enviar um Slurpee, sua bebida gaseificada congelada, para o espaço. A jornada comercial privada está prevista para agosto deste ano.

Na realidade, a rede enviará 40 copos – 10 de aço inoxidável e 30 de plástico – com a bebida para um voo de balão pela estratosfera, segunda maior camada da atmosfera terrestre, localizada a 50km da superfície. Os Slurpees serão enviados de uma loja da 7-Eleven em Michigan, nos Estados Unidos, estado que mais consome a bebida no país.

publicidade

Leia mais:

Com quase tudo já definido, a única coisa que falta é escolher o sabor que será enviado ao espaço. “No espírito do nosso mês de aniversário, enviaremos nosso amado Slurpee ao espaço, trazendo nossos clientes para a jornada”, disse Marissa Jarratt, vice-presidente sênior e diretora de marketing da 7-Eleven.

7-Eleven envia copos para o espaço
7-Eleven envia copos para o espaço

O sabor mais pedido até o final de julho pelo aplicativo será o escolhido para encher os 40 copos que viajarão para a estratosfera. Os consumidores que usarem o app para pedir delivery de Slurpee durante o mês terão a chance de ganhar um dos copos quando retornarem à Terra. No entanto, serão computados no máximo 10 pedidos do mesmo cliente por dia. A oferta é válida apenas para residentes dos Estados Unidos.

Essa não é a primeira vez que uma marca envia seus produtos para o espaço. Em 2001, a Pizza Hut gastou milhões para enviar uma pizza de salame para a Estação Espacial Internacional (ISS).

Além disso, as viagens espaciais levando civis a bordo dos foguetes estão surgindo cada vez mais. O bilionário japonês Yusaku Maezawa pagou US$ 40 milhões para ele e um produtor de cinema viajarem a bordo da espaçonave russa Soyuz MS-20 para a ISS em dezembro deste ano. Ele é o oitavo a pagar do seu bolso para uma viagem turística do tipo.

Por sua vez, a SpaceX está planejando sua primeira missão espacial totalmente civil, chamada Inspiration 4. Também financiada por um bilionário, dessa vez o estadunidense Jared Isaacman, a viagem apoiará o St. Jude Children’s Research Hospital, centro de tratamento pediátrico e pesquisa voltado a doenças infantis, em especial leucemia e outros tipos de câncer.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Via: Collect Space