O bilionário japonês Yusaku Maezawa começará a treinar em breve para sua viagem espacial, programada para 8 de dezembro deste ano rumo à Estação Espacial Internacional (ISS), onde ficará por duas semanas. Recentemente, o magnata pediu ao público ideias do que ele deve fazer em sua jornada e estadia no espaço.

“Eu quero que essa experiência seja para todos, não apenas para mim, então eu vim com este plano. O que devo fazer no espaço? O que devo trazer para o espaço? Eu preciso das suas ideias”, escreveu Maezawa em seu site criado para a missão. 

publicidade

Leia mais:

Força Espacial dos EUA lança satélite para detectar mísseis
Virgin Galactic vai tentar novo voo suborbital neste sábado
Cientistas têm novos dados sobre o nascimento da Via Láctea

O bilionário incentiva que o público aproveite essa oportunidade para tirar dúvidas sérias ou bobas que nunca tiveram coragem de perguntar a astronautas sobre viagens espaciais. Dentre as questões enviadas pelo público, Maezawa selecionará 100 e se filmará as colocando em prática para o seu canal no YouTube.

Yusaku Maezawa quer ideias do que fazer em sua viagem espacial turística
Yusaku Maezawa quer 100 ideias do que fazer em sua viagem espacial turística. Foto: Yusaku Maezawa

Algumas das ideias que o turista deu como exemplo do que pode ser realizado em sua viagem espacial foram: “Você se move para frente quando solta um peido no espaço? O que acontece quando você joga Pokémon GO no espaço? Ligue para alguém na Terra do espaço”.

Maezawa pagou US$ 40 milhões para ele e um produtor de cinema viajarem a bordo da espaçonave russa Soyuz MS-20 para a Estação Espacial Internacional, onde a equipe permanecerá por 12 dias. No total, sete pessoas já pagaram de seus próprios bolsos para uma jornada turística desse tipo e, com sua viagem espacial em dezembro, Maezawa será o oitavo e o primeiro do Japão.

Projeto dearMoon levará de 8 a 11 pessoas em uma viagem especial ao redor da Lua
O projeto dearMoon levará de 8 a 11 civis em uma viagem especial ao redor da Lua. Foto: dearMoon

Além disso, o bilionário comprou também o primeiro voo do foguete Starship, da SpaceX, que deve decolar em 2023 e levar a primeira tripulação de civis para uma viagem espacial ao redor da Lua.

Em março deste ano, Maezawa abriu um processo seletivo procurando outras oito pessoas para fazer essa jornada com ele a bordo da Starship. Com as inscrições já encerradas, o projeto intitulado dearMoon (querida Lua, em português) contou com 300.000 interessados. As últimas entrevistas e avaliação médica ocorrerão ainda no final deste mês.

Via: Collect Space e Daily Mail