‘Os Ausentes’, primeira série brasileira Max Original produzida pela WarnerMedia Latin Americaestreia no dia 22 de julho exclusivamente no HBO Max. A produção investigativa de dez episódios é protagonizada por Maria Flor (‘3%’) e Erom Cordeiro (‘Império’).

A trama acompanha a rotina de uma agência de investigação de pessoas desaparecidas, criada pelo ex-delegado Raul Fagnani (Cordeiro) após o desaparecimento de sua filha Sofia. Batizada de “Ausentes”, a firma se torna famosa no submundo de São Paulo por receber todo tipo de clientes, sobretudo aqueles que não podem ou não querem recorrer à polícia.

publicidade

Só que a rotina do dia a dia da agência muda com a chegada de Maria Julia (Flor). Ela fugiu de Buenos Aires, após seu pai sumir misteriosamente, e está disposta a reencontrá-lo. Enquanto buscam por seus familiares, a dupla de investigadores se embrenha na procura por pistas para solucionar os casos que chegam à agência. Confira abaixo o trailer da produção:

A cada episódio de ‘Os Ausentes’, uma nova história é contada. Com produção de Mara Lobão e Rodrigo Montenegro, e com produção executiva de Vanessa Jardim, a série tem coordenação geral de Caroline Fioratti e direção de Raoni Rodrigues. O projeto foi criado por Maria Carmem Barbosa e Thiago Luciano, com roteiros de Thiago Luciano, Renê Belmonte e Bruno Passeri.

publicidade

O Olhar Digital foi convidado à coletiva de imprensa sobre o programa para saber mais sobre o desenvolvimento da primeira série brasileiro do serviço de streaming. Fioratti adiantou que o título trata da angústia vivida por famílias que têm pessoas desaparecidas e do intenso esforço dos agentes em solucionar cada caso.

“Foi um desafio imenso e maravilhoso mergulhar nesse universo que retrata São Paulo e seus submundos tão distintos (…) Cada episódio explora um espaço diferente seus com personagens, um procedural que envolveu muita pesquisa e um número gigantesco de atores talentosos. O importante pra mim é sempre a mensagem que estamos passando para colaborar com a sociedade que aspiramos construir”, afirmou a diretora.

publicidade
Cena do primeiro episódio de ‘Os Ausentes’. Imagem: HBO Max/Divulgação

Um dos roteiristas do projeto, Thiago Luciano concordo com a diretora e ainda destacou a proximidade da temática de desaparecimento com a realidade brasileira, sobretudo da maior metrópole da América Latina. “Em São Paulo, duas pessoas desaparecem a cada hora. Foi uma luta para chegar nessas histórias diárias. Eu escrevia e série e chorava em casa algumas vezes. Mas, foi delicioso”, enfatizou.

Erom Cordeiro, protagonista de ‘Os Ausentes’, comentou que teve um longo período de preparação antes de começar as gravações e entrar no papel. “O Raul é um cara atormentado por uma tragédia pessoal e que no seu trabalho tenta também se curar”, opinou. 

publicidade
'Os Ausentes': primeira série brasileira do HBO Max estreia em 22 de julho; saiba mais
Maria Flor em cena de ‘Os Ausentes’. Imagem: HBO Max/Divulgação

Já a coestrela, Maria Flor, admite que a sua personagem e enredo são “pesados”, porém, “cativantes”. “Vários momentos da série a gente tinha que se aproximar de sensações e sentimentos por conta de pessoas que estavam perdendo seus entes queridos. Fizemos cenas que considero muito tocantes pra mim. E me envolvi porque é muito real. Crianças desaparecem no Brasil (…), e [infelizmente] essas coisas acontecem”, acrescentou ela.

Lembrando que ‘Os Ausentes’ conta com 10 episódios de 45 minutos cada e um caso diferente a cada um deles. A produção estreia de forma exclusiva no HBO na próxima quinta-feira (22).

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!