O Clubhouse lançou recentemente o “Backchannel”, ferramenta de mensagens de texto dentro do app de bate-papo por voz. Como todo recurso novo, a forma de usar ainda é cheia de dúvidas e, claro, está sujeita a diversas modificações e atualizações.

No entanto, o Olhar Digital já preparou um tutorial inicial para você saber como enviar mensagens pelo aplicativo. Conforme as atualizações no programa forem surgindo, também atualizaremos aqui.

publicidade

O Backchannel já está disponível para todos os usuários do Clubhouse. Caso você ainda não tenha acesso ao recurso, recomendamos que atualize o app na loja de aplicativos do seu dispositivo.

A notificação para usar a ferramenta tem chegado de forma automática nos aparelhos Android e iOS, sendo necessário, às vezes, apenas concordar em experimentar o recurso.

publicidade

Como enviar mensagens de texto pelo Clubhouse?

1. Abra o Clubhouse. Logo na página inicial você encontrará um novo ícone na plataforma: um aviãozinho no canto inferior direito – parecido com o do Telegram. Toque nele.

2. Clique no ícone de lápis e folha no canto superior direito da tela para selecionar um contato para enviar a mensagem de texto. Você pode escolher vários contatos e, assim, criar um grupo. Para o nosso teste, selecionamos apenas um. Em seguida, clique em “Done”;

publicidade

3. Um chat irá abrir, basta digitar a mensagem que deseja e clicar em “Send” para enviar.

Por ora, o recurso é bem simples e não permite, por padrão, o envio de fotos, vídeos ou emojis. No caso deste último, se você possuir teclados específicos, como o Swiftkey, que permite enviar as tradicionais “carinhas” na conversa.

publicidade

O Backchannel possui duas caixas de entradas que, segundo o Clubhouse, serve para suas conversas: as individuais, e as para solicitações de grupos e contatos desconhecidos – uma dinâmica similar a de outras redes como o Instagram e Facebook.

Leia mais!

Uma outra forma de enviar mensagens de texto, caso o contato não esteja na sua lista de amigos, é acessando o perfil da pessoa e clicando no ícone de mensagens – o aviãozinho.

Vale ressaltar que, de acordo com o Frequently Asked Questions (FAQ, ou Perguntas Frequentes, em tradução) do Clubhouse, ainda não é possível deletar mensagens da plataforma, mas o recurso deve ser adicionado no futuro.

Prontinho! Agora você já sabe como enviar mensagens de texto pelo Clubhouse. Compartilhe com os amigos e aproveite o recurso para interagir mais pela plataforma.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!