Nesta quinta-feira (15), o Facebook anunciou o lançamento dos ‘Soundmojis’ para uso no aplicativo Messenger. Com o novo recurso, os emojis ganham expressões audíveis, como gargalhadas e aplausos, acessíveis por meio de um ícone de alto-falante.

Agora, os emojis do Facebook Messenger “falam”. Imagem: koya979 – Shutterstock

Além dos efeitos sonoros referentes aos emojis, o recurso recém-desenvolvido oferecerá os soundmojis da cultura pop – incluindo trechos de programas de TV, como a série Bridgerton, e músicas populares. 

publicidade

De acordo com o Facebook, o acervo de sons disponíveis será atualizado regularmente, com novos efeitos especiais e soundbites famosos. A rede social informa que, todos os dias, os usuários enviam pelo Messenger mais de 2,4 mil milhões de mensagens com os famosos ícones expressivos, recursos que procuram passar a emoção e o sentido que, muitas vezes, as palavras não conseguem dizer. 

Além dos sons relacionados aos ícones expressivos, o recurso oferece músicas do momento e trechos de filmes e séries famosas. Imagem: Divulgação Facebook

Mulheres são mais expressivas no uso de emojis no Messenger

Nos últimos três meses,segundo a empresa, as mulheres têm sido mais expressivas que os homens no que diz respeito ao uso de emojis. 

publicidade

Leia mais:

Outro dado interessante apresentado pela plataforma é o aumento de emojis relativos à máscara de proteção facial, ao vírus e à vacina, todos eles relacionados a conversas sobre a pandemia de Covid-19.

publicidade

Top Emojis no Brasil

Neste sábado (17), é comemorado o Dia Mundial dos Emojis. Para celebrar essa data, além de lançar o recurso Soundmojis, o Facebook apresenta as estatísticas de uso dos ícones no Brasil nos últimos 3 meses:

  • Top 3 mais usados emojis no Brasil: ❤️ 😍 🙏 
  • Emoji popular entre os homens: 👏
  • Emoji popular entre as mulheres: 😘
  • O emoji mais popular relacionado à Covid-19 foi 😷
  • Alguns dos emojis de animais mais populares são: 🦋 🐶 🐰
  • Alguns dos emojis de comida mais populares são: 🎂 🍬 ☕

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!