Que o ‘Free Fire‘ é um fenômeno mundial entre os jogos mobile, você com certeza já deve saber, mas também tenha a noção que o título não para de crescer! Na última quarta-feira (14), o battle royale da desenvolvedora Garena atingiu e ultrapassou a incrível marca de 1 bilhão de downloads com sistema operacional Android por meio da Play Store.

O número reforça ainda mais o sucesso absoluto do game na plataforma, onde registra mais de 90 milhões de avaliações e terminou em junho no primeiro lugar na lista dos títulos que mais arrecadaram na loja do Google.

publicidade
'Free Fire' atinge 1 bilhão de downloads na Play Store. Imagem: Google Play Store
‘Free Fire’ atinge 1 bilhão de downloads na Play Store. Imagem: Google Play Store/Divulgação

O fato de ‘Free Fire’ ser totalmente gratuito ajuda muito com a enorme popularidade, isso sem falar dos baixos requisitos de hardware necessários para jogar o título no celular. No entanto, vale ressaltar que o número divulgado pelo aplicativo indica um crescimento de popularidade do jogo nos últimos meses, ao menos, impressionante.

O battle royale foi lançado em 2017 e, até o início de 2020, contava com “somente” 500 milhões de downloads na Play Store. Ou seja, o game conseguiu dobrar o número da base de jogadores em um curto intervalo de tempo, fazendo com que atingisse a gigante marca dos 10 dígitos.

publicidade

‘Free Fire’: sucesso na Play Store, mas nem tanto na App Store

Apesar de todo o sucesso no Android, ‘Free Fire’ ainda não conseguiu se tornar uma opção tão popular entre os usuários que usam o sistema operacional iOS. Na loja da Apple, por exemplo, o jogo possui apenas 400 mil avaliações dos usuários.

O número de downloads feito na App Store, entretanto, não foi revelado pela empresa.

publicidade

Leia mais:

Fonte: gamesindustry.biz

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!