Hackers começam a vazar dados roubados da EA, que não se mostra preocupada

Por Arthur Henrique, editado por Renato Mota 16/07/2021 14h56, atualizada em 16/07/2021 15h22
Hackers vazam dados roubados da EA, que não se mostra preocupada. Imagem: Konstantin Savusia / Shutterstock.com
Hackers vazam dados roubados da EA, que não se mostra preocupada. Imagem: Konstantin Savusia / Shutterstock.com
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em junho, a Electronic Arts (EA) foi vítima de um ciberataque no qual um grupo de hackers roubou 780 GB de dados, incluindo o código-fonte de ‘FIFA 21’ e da engine Frostbite, que alimenta títulos como ‘The Sims’ e ‘Battlefield’. Agora, os criminosos começaram a vazar as informações na internet, numa tentativa de forçar a empresa a pagar um resgate.

Em mensagem deixada no Reddit e em outros fóruns (escrita em inglês com bastantes erros, por sinal), os hackers explicam que enviaram à desenvolvedora um e-mail onde detalharam as suas intenções. Após não terem sido respondidos, o grupo decidiu divulgar um arquivo com cerca de 1,3 GB de dados internos roubados, que incluem referências às tecnologias utilizadas pela empresa, assim como informação sobre jogos.

Fifa 21
Hackers invadiram a Electronic Arts e roubaram código-fonte de ‘FIFA 21’. Imagem: EA Sports/Divulgação

Mesmo assim, a EA não está cedendo às demandas dos hackers – inclusive, diz que não se mostra preocupada de forma alguma com a tentativa de extorsão. Em nota à imprensa, o estúdio se garante ao afirmar que a estratégia dos cibercriminosos não terá sequer um impacto mínimo nos negócios.

“Estamos cientes das recentes publicações de supostos hackers e estamos analisando os arquivos compartilhados. No momento, acreditamos que não contêm dados que representem qualquer preocupação para a privacidade dos jogadores e não temos motivos para acreditar que exista qualquer risco para os nossos jogos, negócios ou jogadores. Continuamos a trabalhar com as autoridades como parte desta investigação criminal em andamento”, detalhou o comunicado oficial.

Leia mais:

Como costuma ser o caso com esse tipo de ciberataque, o objetivo final é extorquir alguma quantia de dinheiro da vítima – semelhante ao que ocorreu com a CD Projekt, de games como ‘The Witcher’ e ‘Cyberpunk 2077’.

De qualquer forma, a empresa mantém a mesma postura rígida – e confiante – desde que o ataque aconteceu, sem ceder perante as exigências dos hackers, numa altura que se prepara para a feira digital EA Play Live, onde irá apresentar as novidades dos jogos em desenvolvimento.

Fonte: VG247

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Arthur Henrique é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital