O Google adicionou recentemente um recurso que visa facilitar a exclusão de históricos de buscas recentes na plataforma. A ferramenta, que surge como uma alternativa de privacidade para os usuários, permite apagar pesquisas realizadas até 15 minutos e, inicialmente, está disponível apenas no app do navegador para iOS.

A opção também exclui buscas de outros dispositivos em que sua conta Google esteja conectada. Para aqueles que dividem smartphone ou se conectam com a conta pessoal em aparelhos corporativos o recurso é muito útil e ajuda a manter o anonimato das pesquisas na internet.

Como excluir o histórico de pesquisa dos últimos 15 minutos no Google?

1. Abra o app do Google e clique na sua imagem de perfil, no canto superior direito da tela;

2. Toque na opção “Excluir últimos 15 minutos”. O sistema leva alguns minutos para identificar e apagar as buscas recentes, mas você pode confirmar a exclusão fechando o aplicativo e acessando o campo de busca ou o “Histórico de pesquisa”.

publicidade

Prontinho! Agora você já sabe como excluir as pesquisas dos últimos 15 minutos do Google. Vale lembrar que existem outras opções de privacidade para navegar na plataforma, como a guia anônima, também disponível no Safari como guia privada, navegador padrão dos aparelhos da Apple.

Leia mais!

Novidades para o Android

Apesar do recurso de exclusão de pesquisas feitas nos últimos 15 minutos só estar disponível para iOS, o Android também vem ganhando novidades exclusivas. O Google lançou na quarta-feira (14) a versão Beta 3 do Android 12, que chega com funções desejadas pelos usuários, como a captura de tela com rolagem nativa. Os usuários verão um botão “Capturar mais” para ‘printar’ a página inteira, que pode ser recortada para obter apenas o que você precisa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!