Além de brilhar nos gramados nas Olimpíadas de Tóquio, a craque da seleção brasileira de futebol feminino, Marta Vieira da Silva, foi escolhida pelo grupo Latam para ser líder global de diversidade e inclusão da companhia aérea. A meta é utilizar a imagem da atleta em três pilares: gênero, pessoas com deficiência e diversidade de profissionais. A partir de agora, o grupo Latam utilizará o vínculo com Marta para criar uma estratégia de branding global, com o objetivo de fortalecer a presença da empresa, principalmente no Brasil. As ações contarão com a assinatura das agências Graphene IPG, WMcCann + MRM Brasil. 

O CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, explicou que a craque participará de iniciativas internas e externas do grupo, com um impacto social que também valorizará a sustentabilidade e novos modelos de negócio, sempre com foco na eficiência. 

publicidade

“A Latam quer ser conhecida como uma empresa que é mais diversa, mais inclusiva e que tem papel social na construção de um país melhor, mas esse é um caminho longo e que precisa de ajuda para ser trilhado. Por isso, estamos anunciando essa parceria para nos ajudar a chegar onde queremos”, disse Cadier.

Marta tem histórico de sucesso 

Eleita seis vezes a melhor jogadora de futebol do mundo pela Fifa, Marta também é embaixadora global da ONU Mulheres, com atuação em sustentabilidade e diversidade. A ideia da Latam é ampliar os programas educacionais e sociais, fazendo com que as ideias da atleta sejam repercutidas em vários países.   

publicidade
marta comemora gol
A nova líder global da Latam comemora gol na estreia do Brasil contra a China na Olimpíadas de Tóquio. Imagem: Sam Robles / CBF

“Estou muito feliz e honrada em trabalhar com a Latam nesse projeto de longo prazo. Vamos jogar juntas para buscar as transformações que precisamos fazer. Quem me conhece sabe o que defendo: liberdade e oportunidade para todas e todos escolherem o que querem fazer no esporte ou em qualquer atividade nas suas vidas”, conta Marta. 

Leia mais:    

publicidade

Segundo o diretor de marketing da Latam, Diogo Elias, Marta representa a superação e transformação. “E é por isso que nós firmamos um contrato de longo prazo com ela e assumimos que ainda estamos no caminho, precisamos aprender e queremos muito aprender com ela”.  

Sendo uma das principais vozes na luta pela igualdade de gênero no esporte e também fora dos campos, Marta saiu da várzea para conquistar o mundo. Desde a primeira chuteira, aos 11 anos, até chegar à seleção brasileira, ela sempre demonstrou uma garra incomum no futebol e na vida, inclusive levantando a luta por salários e direitos igualitários no esporte que tem tradição em valorizar muito mais os atletas homens, que recebem salários bem mais altos em comparação às mulheres

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!