Sem novos jogos desde 2013, a franquia ‘Dead Space’ é uma ausência sentida por muitos jogadores e talvez desconhecida para uma nova geração de gamers. Em breve, a franquia de terror sci-fi será reapresentada para o público em um remake do primeiro jogo, atualmente em desenvolvimento. A novidade foi revelada hoje, durante a EA Play Live 2021. Confira o teaser:

Lançado originalmente em 2008, o primeiro ‘Dead Space’ saiu à época para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, enquanto o remake será para exclusivo da nova geração de consoles – PlayStation 5, Xbox Series X/S – e PC. O título será refeito do zero na engine Frostbite, utilizada em games tão diversos quanto ‘FIFA 21′, ‘Star Wars: Squadrons’ e ‘Battlefield 2042’. A promessa da EA é oferecer de volta a história e personagens originais com jogabilidade, visual e áudio aprimorados.

publicidade
Remake, que sairá para a nova geração de consoles e PC ainda não tem data de lançamento. Crédito: EA/Divulgação

“A franquia Dead Space causou um grande impacto no gênero de terror de sobrevivência quando foi lançada há 12 anos e eu vim para Motive primeiramente como um fã para trabalhar especificamente nesse jogo”, afirma o produtor sênior de Dead Space, Phillippe Ducharme, que definiu o remake como “uma declaração de amor para a franquia”.

Segundo Ducharme, “retornar ao jogo original e ter a oportunidade de fazer isso nos consoles da próxima geração trouxe muita empolgação para todo mundo na equipe”. O produtor também comentou sobre a preocupação dos desenvolvedores em agradar quem já conhece de longa data a franquia. Para isso, a equipe contou com a participação de fãs que tiveram acesso ao conteúdo do remake na fase inicial de desenvolvimento, para dar feedbacks aos desenvolvedores.

Leia também:

O retorno do horror espacial

A série ‘Dead Space’ chegou a ter três jogos, além de spin-offs. Um ‘Dead Space 4’ chegou a entrar em desenvolvimento na década passada pela Visceral Games, mas o projeto foi definitivamente enterrado quando o estúdio foi fechado, em 2017. Antes de ser confirmado pela EA, o novo jogo já foi alvo de rumores que apontavam para uma inspiração na maneira como a Capcom produziu ‘Resident Evil 2′.

Esse survival horror tem como protagonista Isaac Clarke, um engenheiro em uma missão para consertar uma vasta nave estelar, a USG Ishimura. Lá ele descobre que a tripulação foi massacrada e infectada por algum flagelo alienígena e que sua parceira, Nicole, está perdida em algum lugar a bordo.

Preso com criaturas hostis chamadas “necromorfos”, Isaac enfrenta uma batalha pela sobrevivência, não apenas contra os terrores crescentes na nave, mas também contra sua própria sanidade abalada.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!