Kevin Hart, estrela de ‘Paternidade’ e dos dois últimos filmes da franquia ‘Jumanji’, revelou ter sido convidado para viajar ao espaço de graça — inclusive antes dos bilionários Richard Branson e Jeff Bezos. Em seu programa de rádio ‘Straight From The Hart‘, o ator e comediante contou que a proposta surgiu com a ideia de que ele fosse filmado em todo o processo — desde a preparação até o momento em si.
“Tenho uma coisa para contar para vocês que não é uma brincadeira. Vocês nunca vão adivinhar para o que eu fui chamado. Isso vai explodir a mente de vocês: me ofereceram um lugar em um foguete para o espaço. Queriam documentar a minha experiência, do começo ao final”, explicou a celebridade. “Eram uns 30, 45 dias, com toda uma equipe e a viagem de no máximo uma hora e meia, entre 60 e 90 minutos”.
No entanto, Hart disse que negou o convite e não chegou sequer a ouvir os valores que lhe ofereceriam para gravar a expedição. “Eu falei: ‘gostaria de saber os números de viagens ao espaço que foram bem-sucedidas e os números das que não foram. Qual os dados de sucesso comparado ao de fracasso? Esse foi o meu motivo [para não aceitar o convite]. O número é muito próximo”, declarou.
Contudo, o medo de Hart é infundado e baseado em informações incorretas. Desde 1961 houveram 349 lançamentos de missões tripuladas. Destas, apenas quatro resultaram em fatalidades. São elas a Soyuz 1 (1 vítima, 1967), Soyuz 11 (3 vítimas, 1971), a explosão do Ônibus Espacial Challenger durante o lançamento (1986, sete vítimas) e a desintegração do Ônibus Espacial Columbia durante a reentrada (2003, sete vítimas).

Para o ator, ter que cuidar dos filhos é um grande impeditivo. Atualmente, Hart tem quatro herdeiros: Heaven, de 16 anos, Hendrix, de 13, Kenzo, 3, e Kaori, de 9 meses. “Neste momento, quando se tem filhos pequenos, eu não posso ficar por aí zoando pelo espaço”, argumentou ele, sem revelar de qual empresa teria partido o convite.
No entanto, o artista afirmou que ficou interessado pela proposta e não descartar topar o convite no futuro, quando ele estiver mais velho. “Se em outro ponto da minha vida, quando eu tiver uns 60 ou 65, os meus filhos estiverem mais velhos e eu já tiver aproveitado a vida, será algo a ser considerado”, concluiu. Confira abaixo o relato de Kevin Hart sobre a proposta feita a ele para uma viagem ao espaço:
Leia mais:
- Jeff Bezos, homem mais rico do mundo, viaja ao espaço em voo histórico de 10 minutos
- Elon Musk se diverte com memes sobre voo espacial de Jeff Bezos
- Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me
Fonte: Straight From the Hart (via BuzzFeed)
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!