Depois de sair de cena do mercado móvel, a LG agora está concentrando esforços em outras divisões, tendo o áudio como componente central nessa fase de mudança de negócios. A empresa sul-coreana atualizou sua linha LG Tone Free 2021, com a introdução dos fones de ouvido FP5, FP8 e FP8. Segundo o site 9to5google, a maior novidade desse trio de fones in-ear é o cancelamento de ruído ativo. 

Novos fones de ouvido Tone Free da LG vêm em três opções de cores. Acima, o branco pérola. Imagem: Divulgação LG via 9to5google.com

Conheça os novos fones de ouvido da LG e as diferenças entre os modelos

Os três modelos vêm com certificação IPX4, três microfones integrados para cancelamento de ruído, além de som ajustado pela Meridian Audio com a ajuda do 3D Sound Stage. Entretanto, existem algumas diferenças notáveis ​​entre o modelo básico FP5 e os mais sofisticados FP8 e FP9. 

publicidade

Leia mais:

Em primeiro lugar, o LG Tone Free FP5 não vem com o estojo autolimpante UVnano, que virá nos outros dois. Esse estojo emite luz ultravioleta para ajudar a eliminar bactérias nos fones de ouvido durante o carregamento. 

publicidade

Como modelo de primeira linha, o LG Tone Free FP9 conta com um modo plug-and-play sem fio que permite conectar o estojo de carregamento a outro dispositivo via Bluetooth.

Enquanto o FP5 terá oito horas de duração de bateria por fone, com até 22 horas no total, considerando o estojo, os modelos FP8 e FP9 contam com 10 horas de autonomia de bateria, podendo ser estendidas em até 24 horas, contando com a bateria da caixa.

publicidade

Apesar dessas diferenças, a experiência sonora deve ser bastante semelhante em todos os três novos modelos de fones de ouvido Tone Free da LG. Os acessórios estarão disponíveis mundialmente a partir deste mês, nas cores preto carvão e branco pérola. Uma terceira opção de cor, a névoa dourada, é exclusiva dos modelos FP8 e o FP9. O preço ainda não foi informado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!