Imagem: OPPO divulgação
Reconhecidamente uma das primeiras marcas de smartphones a investir em tecnologia de carregamento rápido de baterias, a OPPO acaba de anunciar uma nova geração “mais segura e inteligente” de seu sistema VOOC Flash Charge: a SuperVOOC.
A tecnologia funciona por meio de uma combinação de circuitos de carregamento que permite alto fluxo de corrente, bem como um novo design de bateria composto por duas células interligadas.
Isso é feito para que, em vez de carregar uma única bateria de alta capacidade de cerca de 4000mAh, duas baterias de 2000mAh cada possam ser carregadas paralelamente para atingir as melhores velocidades de carregamento.
De acordo com o analista de tecnologia Sumukh Rao, do site XDA-Developers, o foco não está apenas na velocidade. “A OPPO enfatizou a segurança e a eficiência com o VOOC Flash Charge, e esse é o foco principal daqui para frente”.
Para garantir a segurança durante o carregamento em altas correntes, a OPPO implementou um sistema de proteção quíntuplo, junto com a exploração de novos materiais, algoritmos de IA e arquiteturas de carregamento para aprimorar a tecnologia.
Aqui estão algumas das etapas que a OPPO executou para tornar o VOOC Flash Charge mais seguro:
Leia mais:
Junto com essas medidas de segurança, a OPPO também falou sobre como tornar a tecnologia de carregamento mais inteligente para otimizar a vida útil da bateria, bem como as velocidades de carregamento.
Você provavelmente já deve ter ouvido que o carregamento rápido afeta a saúde da bateria a longo prazo. Pensando nisso, a OPPO está tomando as seguintes medidas para minimizar esse efeito:
O carregamento do SuperVOOC é atualmente compatível com até 30 dispositivos, e a OPPO está trabalhando para levar essa tecnologia para mais aparelhos. A fabricante também está trabalhando em padrões de carregamento sem fio equivalentes ao carregamento com fio, em termos de velocidade e eficiência.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 28 de julho de 2021 14:03