‘Dr. Mario World’: Nintendo encerra jogo para celular sem lançá-lo no Brasil

Arthur Henrique28/07/2021 14h29, atualizada em 28/07/2021 16h06
Nintendo encerra jogo 'Dr. Mario World' para celular sem lançá-lo no Brasil. Imagem: Nintendo/Divulgação
Nintendo encerra jogo 'Dr. Mario World' para celular sem lançá-lo no Brasil. Imagem: Nintendo/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Nintendo anunciou que vai descontinuar o game mobile ‘Dr. Mario World’, atualmente disponível para iOS e Android, no dia 1º de novembro, a partir das 3h (horário de Brasília). Segundo o anúncio oficial, não será mais possível jogar o título após a data de encerramento. Além disso, a compra de “diamantes” (uma das moedas do aplicativo) ou de qualquer item premium com dinheiro real será desativada já nesta quarta-feira (28).

O jogo foi lançado em 2019 e fez parte de uma iniciativa da empresa de levar algumas franquias famosas aos smartphones. A decisão de cancelamento do puzzle – quase uma espécie de clone de ‘Candy Crush Saga‘ -, inclusive, ocorre alguns dias após completar dois anos no mercado. O mais curioso também é que, ao contrário de outros produts da “Big N” para dispositivos móveis, o game nunca chegou às lojas brasileiras.

Nintendo encerra jogo 'Dr. Mario World' para celular sem lançá-lo no Brasil. Imagem: Nintendo/Divulgação
Nintendo encerra jogo ‘Dr. Mario World’ para celular sem lançá-lo no Brasil. Imagem: Nintendo/Divulgação

‘Dr. Mario World’ recebeu uma série de atualizações ao longo dos últimos anos, incluindo personagens do Reino Cogumelo em versões de “médico” ou “enfermeiro”. No entanto, logo nos primeiros meses de existência, o jogo já apresentava os piores resultados comerciais dentre os títulos mobile da Nintendo, como ‘Super Mario Run’, ‘Animal Crossing Pocket Camp’ e ‘Pokémon Go‘.

De qualquer forma, a empresa não deu uma justificativa oficial para o desligamento do game (veja o anúncio abaixo), porém é provável que seja o motivo mais comum que leva outros produtos mobile a saírem do ar: baixa quantidade de usuários – algo que não justifica o investimento em servidores. Conforme dados do monitor SensorTower, o título foi de longe o jogo para smartphone da Nintendo com “o pior desempenho” em, praticamente, todos os sentidos.

A “Big N”, no entanto, revelou que lançará um site chamado “Recordações de Dr. Mario World” no lugar do jogo. Ou seja, quem tentar abrir o aplicativo depois da data anunciada será redirecionado a uma página que mostra as memórias do usuário ao longo das partidas, como estatísticas de vitórias e outras informações simples dos históricos individuais de gameplay como lembrança.

Leia mais:

Fontes: The Verge e Kotaku

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal! 


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Arthur Henrique é redator(a) no Olhar Digital