O bilionário sul-africano Elon Musk usou sua conta oficial no Twitter para anunciar o Tesla AI Day. O CEO da montadora de carros elétricos revelou que o evento acontecerá no dia 19 de agosto, em cerca de 20 dias. A ideia dele é usar o AI Day como uma plataforma de recrutamento para a equipe de inteligência artificial da companhia.

O evento também serve para que a montadora compartilhe o progresso desenvolvimento de software e hardware relacionado à inteligência artificial. Esse tipo de “encontro” da Tesla começou nos últimos anos não para revelar novos produtos, mas para apresentar suas novas tecnologias.

publicidade

Leia mais:

logo da Tesla
A Tesla já realiza eventos similares. Créditos: Shutterstock

Em 2019, a montadora realizou o Dia da Autonomia Tesla e, no ano passado, foi a vez do Dia da Bateria Tesla. O tema deste ano foi revelado por Elon Musk em junho, com a data saindo agora.

“Ansioso para a realização do Tesla AI Day em cerca de um mês ou mais. Analisará o progresso com o software e hardware Tesla, tanto para treinamento quanto para inferência. O objetivo é recrutar”, disse o CEO na ocasião. Agora, ele reiterou o objetivo.

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

Musk ainda acrescentou mais um propósito do evento: “convencer o melhor talento de inteligência artificial a se juntar à Tesla”. Isso leva a crer que o Tesla AI Day pode não ser facilmente acessível ao público em geral, mas sim voltados para aqueles já familiarizados com a área.

Andrej Karpathy lidera a equipe de inteligência artificial da Tesla. Ele costuma fazer apresentações em conferências sobre o tema. A montadora já conta com uma vasta lista de especialistas em aprendizado de máquina, visão computacional e rede neural.

O foco do evento deve mesmo ser a direção autônoma dos veículos da companhia de Elon Musk, mas outros setores com aplicações de IA em produtos devem aparecer.

Via: Electrek / Tesla Rati

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!