Horizon Forbidden West‘ teve seu lançamento adiado para o início de 2022, de acordo com matéria publicada pelo portal de notícias Bloomberg. Citando como fonte “uma pessoa familiar com o assunto”, o texto escrito pelo jornalista Jason Schreier afirma que a sequência do popular game da Guerrilla Games não será mais lançado no final de 2021, como anteriormente estava previsto. A Sony Interactive Entertainment não confirmou a informação até o momento.

Ainda conforme as informações apuradas por Schreier à Bloomberg, a decisão já foi feita há algum tempo. Tal qual aconteceu com o novo ‘God Of War’, o motivo principal seria a firmeza do PlayStation Studios em não comprometer a qualidade da continuação da história de Aloy, visto que a pandemia de covid-19 ainda coloca diversos tipos de restrições sobre os desenvolvedores.

publicidade

A informação de Schreier sobre o adiamento de ‘Horizon Forbidden West’ complementa os rumores divulgados anteriormente pelo repórter Jeff Grubb em meio ao programa ‘Grubbsnax’, do canal de Youtube Giant Bomb, onde ele relatou em primeira mão que a Sony discutia mudar a data de lançamento do jogo.

“Penso que eles terão uma State of Play em setembro para dizer ‘está aqui algumas coisas que teremos no outono, eis umas coisas empolgantes, não se preocupem’, mas depois penso dirá algo, tipo: ‘Horizon Forbidden West será adiado para 2022′”, afirmou o Insider, na época.

publicidade

Leia mais:

Em junho, inclusive, o chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, declarou que o game estava planejado para o fim do ano, mas que “nada era garantido“. Caso o adiamento de fato ocorra, O atraso vai deixar um grande vazio de lançamentos para o PlayStation em 2021. Além das versões do diretor de ‘Ghost of Tsushima’ e ‘Death Stranding’, não há muito em termos de exclusividade para os consoles da Sony.

publicidade

Anunciado em junho de 2020 – inclusive, no evento de revelação do PlayStation 5 (PS5) – ‘Horizon Forbidden West’ segue os eventos do aclamado primeiro título, ‘Zero Dawn’, mas agora com a protagonista Aloy em busca de respostas ao investigar uma misteriosa praga que parece afetar o mundo, e precisando desbravar a região Oeste dos Estados Unidos (EUA). O game terá versão tanto para PS4 quanto para o console da nova geração.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!