A Sony anunciou que a sequência de ‘God of War‘ foi adiada para 2022. A notícia foi dada durante uma sessão de perguntas e respostas pelo chefe do PlayStation Studios, Herman Hulst, no blog oficial do console. O motivo seria, principalmente, por conta do foco no desenvolvimento de outro título aguardado pelo público, ‘Horizon: Forbidden West‘, que fez com que o novo capítulo da história de Kratos e Atreus fosse atrasado.

“Para ‘God of War’, o desenvolvimento começou um pouco mais tarde. Então, tomamos a decisão de adiar esse jogo para o próximo ano, para garantir que o Santa Monica Studio possa entregar o incrível game que todos nós queremos jogar. Algo precisa ceder [e] não pode ser a qualidade de nossos títulos, e certamente não será a saúde ou o bem-estar de nossa incrível equipe”, afirmou Hulst, dando a entender que a pandemia de covid-19 pode ter sido um fator que atrapalhou os planos de lançamento para 2021

publicidade
Logo de novo 'God Of War', que ainda não tem títutlo oficial. Imagem: Sony/Divulgação
Logo de novo ‘God Of War’, que ainda não tem título oficial. Imagem: Sony/Divulgação

Nas redes sociais do estúdio responsável pela franquia, foi divulgada uma mensagem semelhante, agradecendo aos fãs “pela quantidade de amor que mostrada” desde o teaser do novo ‘God of War’ transmitido no ano passado, mas apontando que quer “entregar uma experiência incrível sem sacrificar a segurança e o bem-estar da equipe”.

“Continuamos focados em oferecer um jogo de alta qualidade, mantendo a segurança e o bem-estar de nossa equipe, parceiros criativos e famílias. Com isso em mente, tomamos a decisão de mudar nossa janela de lançamento para 2022.” escreveu o Santa Monica Studio, em mensagem que também foi assinada por Cory Barlog, diretor do título.

No entanto, nem tudo são más notícias. Hulst também confirmou que ‘God of War Ragnarok’ (nome provisório) chegará também ao PlayStation 4 (PS4) – assim como ‘Gran Turismo 7’ e ‘Horizon: Forbidden West’. De acordo com ele, quando fizer sentido que um jogo também saia tanto para o console da velha geração quanto para o PS5, o game será desenvolvido para ambos os consoles.

“Você não pode construir uma comunidade de mais de 110 milhões de proprietários de PS4 e depois simplesmente sair dela, certo? Acho que seria uma má notícia para os fãs e, francamente, não é um negócio muito bom”, declarou Hulst. “Dito isso, também é muito importante que o título tenha peças de referência para o PS5, daí o desenvolvimento de ‘Returnal‘ e de ‘Ratchet e Clank’, que são exclusivos do PS5′.

Sem ‘God of War’ para 2021, mas e o novo ‘Horizon’?

Recentemente, a Sony realizou um evento que trouxe 15 minutos de gameplay de ‘Horizon: Forbidden West’. Porém, muitos fãs ficaram decepcionados em não ver uma data de lançamento ao fim do vídeo, já que o novo jogo estava confirmado para 2021.

Ainda conforme Hulst, a equipe está “no caminho certo” para lançar a sequência da história de Aloy no fim deste ano, mas que o lançamento ainda não é certo, por mais que os desenvolvedores estejam empenhados. O chefe do PlayStation Studios finalizou dizendo que pretende “confirmar a data de lançamento assim que for possível”.

Leia mais:

Além das notícias já citadas, Hulst comentou um pouco mais sobre outros trabalhos em desenvolvimento no PlayStation Studios, como um novo jogo de mundo aberto da Bend Studios (de ‘Days Gone) com diversos sistemas complexos, mas não necessariamente uma continuação do jogo de zumbis.

Aloy, protagonista do jogo, explora ambiente subaquático com respirador.
No novo jogo, Aloy também poderá explorar paisagens subaquáticas em novo jogo. Crédito: Sony/Divulgação

Fonte: IGN

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!