A Hello Sunshine, empresa de mídia da atriz e produtora Reese Witherspoon, foi vendida para o Blackstone Group, firma de private-equity (que investe em empresas ainda não listadas na bolsa de valores). Os termos da negociação não foram divulgados, mas o valor da transação ficou em torno de US$ 900 milhões, cerca de R$ 4,65 bilhões.

O plano da companhia é construir uma empresa de entretenimento independente para a era de streaming em Hollywood. O setor de mídia da Blackstone, ainda sem nome, será comandado por Kevin Mayer e Tom Staggs, ex-executivos da Disney. Witherspoon e a chefe executiva da Hello Sunshine, Sarah Harden, integrarão a direção e vão continuar a operar a empresa.

publicidade

Leia mais:

A Hello Sunshine foi fundada em 2016. Entre os filmes da produtora estão ‘Livre’, indicado ao Oscar em 2015 nas categorias Melhor Atriz, com a própria Reese Witherspoon, e Melhor Atriz Coadjuvante, com Laura Dern, e ‘Garota Exemplar’, indicado no mesmo ano também em Melhor Atriz, com Rosamund Pike.

publicidade

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

Outros filmes da companhia são ‘Belas e Perseguidas’ e ‘Lucy in the Sky’, além dos ainda a estrear ‘Pyros’, ‘Your PlaceOr Mine’ e ‘The Cactus’. A empresa também é responsável pela aclamada séries ‘Big Little Lieas’. Outros títulos são ‘Master the Mess’, ‘Shine On with Reese’, ‘The Morning Show’, ‘Truth Be Told’ e ‘Pequenos Incêndios por Toda Parte’.

publicidade
A série ‘Big Little Lies’ é da produtora Hello Sunshine. Imagem: HBO/Reprodução

Para a atriz e produtora, o negócio endossa a necessidade de Hollywood de contar mais histórias por mulheres e para mulheres. Witherspoon destacou ainda que começou a empresa para mudar a forma como as mulheres são vistas na mídia.

“Nos últimos anos, vimos nossa missão prosperar por meio de livros, TV, filmes e plataformas sociais. Hoje, estamos dando um grande passo à frente com a parceria com a Blackstone, o que nos permitirá contar histórias ainda mais divertidas, impactantes e iluminadoras sobre a vida das mulheres em todo o mundo”, disse, em comunicado.

publicidade

Via: Variety / The Wall Street Journal

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!