Depois de provar que era possível transpor a lógica dos battle royale até mesmo para ‘Tetris’ e ‘Super Mario Bros.‘, o Nintendo Switch Online disponibilizou para seus assinantes ‘Pac-Man 99‘. Lançado em abril, o jogo alcançou a marca de quatro milhões de downloads, segundo divulgou a Bandai Namco, durante torneio oficial do jogo realizado no dia 31 de julho. Além de revelar a expressiva marca alcançada, a desenvolvedora anunciou novos conteúdos que serão lançados em breve.

Apesar do número expressivo de downloads, o título parece ter perdido jogadores desde seu lançamento. Enquanto era possível carregar em poucos segundos as partidas na primeira semana de funcionamento do jogo, o tempo de espera tem sido maior para reunir os 99 jogadores necessários para uma rodada.

Em testes na tarde desta quarta-feira, o tempo de espera para carregar uma partida ficou na média de um minuto. Para efeito de comparação, no mesmo período, o tempo de espera para uma partida de ‘Tetris 99’, que demanda o mesmo número de jogadores, ficou em torno de 30 segundos.

Único novo DLC revelado, tema de jogo inspirado em ‘Hopping Mappy’ será disponibilizado gratuitamente para jogadores. Crédito: Bandai Namco/Divulgação

Poucas informações a respeito dos futuros DLCs ainda foram reveladas. O único conteúdo que já teve detalhes antecipados é um tema para ‘Pac-Man 99’ inspirado em ‘Hopping Mappy’, clássico arcade da Namco lançado em 1986. A data de lançamento, porém, ainda não foi informada.

publicidade

Gratuito, o jogo conta atualmente com alguns conteúdos pagos, sendo a maioria temas personalizados inspirados em outros títulos célebres da Namco, como ‘Xevious’ ou ‘Galaga’. Cada um sai por R$ 10,90.

Mais modos de jogo

Quando foi lançado, ‘Pac-Man 99’ saiu com três modos de jogo disponíveis via DLC pago: batalha Contra a CPU, Contra o Tempo às Cegas e Contra o Placar. O pacote com o trio sai por R$ 69,90 na Nintendo eShop.

Para a nova expansão prometida pela Bandai Namco, a expectativa é que o pacote adicione novas modalidades às já existentes no jogo. Fica a torcida para que os modos adicionais atraiam também mais jogadores para a plataforma.

Confira o trailer do jogo:

Leia também: