Lançado em fevereiro de 2016, ‘Street Fighter V‘ deixará de ter novos conteúdos no final de 2021. Para encerrar esse ciclo, que provavelmente indica o desenvolvimento do próximo jogo da franquia de luta, a Capcom revelou que o derradeiro personagem a chegar no game será um lutador inédito, Luke. Ele será o último conteúdo do quinta temporada, e estará disponível a partir de novembro, em data a ser definida. Veja o trailer:

Além do desconhecido Luke, também foram apresentados os outros dois personagens que serão disponibilizados nessa reta final do jogo: Oro e Akira. Ambos estarão liberados no dia 16 de agosto.

Original de ‘Street Fighter III‘, Oro é um dos lutador ancião – provavelmente o mais velho dentro da série – bastante poderoso. Tanto é que, para se conter, ele luta utilizando apenas um braço, enquanto no outro ele carrega uma tartaruga.

Imagem promocional mostra os dois personagens novos do passe de temporada de Street Fighter V. À esquerda vemos Akira e, à direita, Oro.
Com a adição dos novos personagens, ‘Street Fighter V’ completará, até o final do ano, 45 lutadores disponíveis. Crédito: Capcom/Divulgação

Já Akira vem de outra franquia da Capcom, ‘Rival Schools‘, descontinuada há alguns anos. Jovem, ela é adepta de uma arte marcial chamada Bajiquan e é capaz de realizar combos aéreos. A antiga série de luta também dá as caras em outro conteúdo do passe de temporada, o estágio Rival Riversidade.

publicidade

Leia também:

Luke: um vislumbre de ‘Street Fighter VI’?

Fora a surpresa de o último lutador do jogo ser um personagem inédito e não um nome já conhecido da série, chamou a atenção a declaração do diretor de ‘Street Figther V’, Takayuki Nakayama, a respeito de Luke. Durante a apresentação dos conteúdos do novo DLC, ele afirmou que o novo lutador “tem o papel de expandir o universo de ‘Street Fighter V'”.

Imagem do jogo mostra Luke golpeando Ryu em arena.
Personagem poderá ser comprado separadamente ou adquirido no passe de temporada do jogo. Crédito: Capcom/Divulgação

“Se por um lado ‘Street Fighter V’ reverencia o passado, Luke nos aponta para o futuro”, disse Nakayama. As falas do diretor parecem sinalizar que o personagem terá não só importância para o atual, como para o vindouro ‘Street Fighter VI’.

Será que isso também significa também que o próximo ‘Street Fighter’ também não está tão longe de ser lançado? Desde 2020 circulam rumores de que o próximo capítulo da franquia de luta da Capcom já estaria em desenvolvimento. De todo modo, os fãs só poderão ter mais pistas quando Luke finalmente estiver disponível, no final de 2021.