Um novo estudo publicado no Journal of Bone and Mineral Research descobriu que genes são fortes candidatos a influenciar a regulação da altura humana. Através de dados de associação de todo o genoma da altura foi identificado várias regiões que interferem à altura no genoma humano.

Além disso, também avaliaram a expressão dessas regiões genéticas em diferentes camadas da placa de crescimento, ou áreas de crescimento ósseo novo durante infância.

“Nossos resultados apontam para genes expressos em estágios anteriores de diferenciação de condrócitos como os que mais influenciam a altura humana”, disse Nora Renthal, atuante no Boston Children’s Hospital e Harvard Medical School.

Leia mais:

publicidade

Fonte: Medical Xpress

Quer descobrir sua altura sem fita métrica? Aprenda a usar o iPhone para medidas

É como diz o ditado “quem não tem trena ou fita métrica, mede com iPhone”. Tá, o ditado não é bem esse, mas serve para a situação. Apesar de não ser um recurso novo e tampouco conhecido, o app Medidas da Apple é muito útil na falta de ferramentas que auxiliem na hora de tirar medidas de qualquer objeto ou superfície – e até mesmo se você precisa saber a sua própria altura ou a de um amigo.

O recurso funciona como uma fita métrica digital e é bem simples de usar: basta marcar os pontos que deseja realizar a medição para que o aplicativo detecte as dimensões.

O recurso para medir a altura de uma pessoa está disponível apenas a partir do iPhone 12. Mas, nos modelos anteriores, é possível usar o mesmo aplicativo para medir tamanhos de objetos.

Em ambos os casos, o recurso permite ainda que você copie as medidas para anotá-las em outro lugar. Também é possível tirar uma foto da tela – um print de forma mais fácil, sem precisar apertar aquele tradicional comando com vários botões simultaneamente.

Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.