Com licença, Apple, mas a realme pede a palavra: a fabricante chinesa anunciou a linha MagDart de acessórios magnéticos para o smartphone realme GT, que trará produtos que vão desde carregadores de bateria até ring lights para produtores de conteúdo nas redes sociais.
A linha será encabeçada pelo MagDart Charger, um carregador magnético que, segundo a realme, é “o mais rápido do mundo” com sua capacidade de 50 watts (W). Pelas imagens, há um sacrifício em relação à portabilidade — convenhamos, não é bem no seu bolso que você vai enfiar um cubo desse tamanho —, mas ele conta com uma ventoinha interna para impedir picos de temperatura e a realme espera que o público aceite o MagDart pela sua velocidade de recarga, não por sua portabilidade.
Leia também
- Review | realme C25: o celular com bateria que “não acaba nunca”
- Testamos o realme 8 Pro
- Veja quais celulares vão receber atualização para o Android 11 no Brasil

Segundo a realme, quando acoplado ao carregador cabeado de 65W SuperDart, o MagDart pode carregar uma bateria de 4.500 miliamperes-hora (mAh) de 0% a 100% em 54 minutos — a mesma média do carregador cabeado padrão da empresa, que tem 50W de capacidade.
Mas se o design quadradão não lhe agrada, a realme também disponibilizou uma versão menor — um carregador MagDart de 15W, com visual mais arredondado, mas que carrega a mesma bateria de 4.500 mAh em 90 minutos — ainda assim, mais rápido que o concorrente direto da Maçã, que tem a mesma capacidade.

Falando em bateria, a realme também incluiu na linha MagDart uma bateria externa — “powerbank”, se preferir — que tem até um suporte para que, quando o seu aparelho for acoplado, possa ser usado como um estande. Outro produto é o MagDart Case, exclusivo para o smartphone realme GT, que faz o que você já suspeita: é um case de celular com tecnologia de recarga embutida. Especificamente, um conector USB-C na parte inferior e uma saída de 3,5 milímetros (mm) para o uso de fones de ouvido.


Saindo da bateria e indo para a produtividade, a realme lançou também o MagDart Beauty Light, um pequeno dispositivo em formato de “flip” que você acopla ao seu smartphone. Ele tira energia do próprio aparelho para alimentar cerca de 60 mini lâmpadas LED e conta com controle de brilho e temperatura de cor. E finalmente, a MagDart Wallet é… bem, é uma carteira. Que segura até três cartões, conta com um suporte para apoiar o aparelho em mesas e é feita de material sintético.


Por ora, a realme disponibilizará essa linha de produtos apenas para o realme GT, já que o intuito da fabricante chinesa é justamente o de criar um ecossistema de produtos que gire em torno do seu principal smartphone. Entretanto, a empresa ainda não divulgou preços ou previsão de lançamento dos acessórios, nem se tem a intenção de integrá-los a outros smartphones do seu portfólio.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!