Aos 91 anos, Clint Eastwood mostra vigor em trailer de ‘Cry Macho’

Breno Pessoa05/08/2021 21h40
Foto mostra Eastwood e Eduardo Minett caminhando no meio de uma rua em área urbana. O garoto carrega nos braços um galo.
Filme chega aos cinemas em 16 de setembro de 2021. Crédito: Warner Bros./Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Desde sua estreia na tela grande, em 1955, em um papel não creditado em ‘A Revanche do Monstro’, Clint Eastwood não parou. Seja na frente ou atrás as câmeras, o cineasta/ator de 91 anos segue na ativa e estará em breve nos cinemas em ‘Cry Macho: o Caminho para Redenção‘, mais recente filme dirigido e estrelado por ele. O drama estreia no Brasil no dia 16 de setembro e, posteriormente, entrará também no catálogo da HBO Max. Confira o primeiro trailer do longa-metragem:

Leia mais:

No filme, Clint Eastwood é Mike Milo, um ex-astro de rodeios e criador de cavalos que aceita um trabalho de seu antigo empregador, Howard (Dwight Yoakam): trazer de volta para casa o seu filho adolescente, Rafo (Eduardo Minett) que está no México.

Foto mostra Clint Eastwood de perfil, usando jaqueta e chapéu, com o horizonte ao fundo em que, aparentemente, o sol se põe
‘Cry Macho’ é o primeiro filme dirigido e estrelado por Eastwood desde ‘A Mula’, de 2018. Crédito: Warner Bros./Divulgação

Mesmo em idade avançada, o cowboy encara a empreitada por conta de uma espécie de dívida de honra com seu ex-chefe, que manteve Mike na folha de pagamento mesmo após um acidente e a despeito de seus problemas com bebida. A trama é ambientada em 1979 é baseada no livro ‘Cry Macho’, de N. Richard Nash.

O road movie acompanha a jornada de Mike, a princípio solitária e depois acompanhado de Rafo, no trajeto entre os EUA e México. Na volta para casa, no Texas, o velho cowboy parece encontrar formas de redenção e aprendizado.

Eastwood, eterno cowboy

Figuras áridas como Mike, o protagonista de ‘Cry Macho’, são parte indissociável da carreira de Eastwood, que virou símbolo de masculinidade do cinema. E, também, foi no gênero western que o ator e cineasta teve maior popularidade e reconhecimento. Com o faroeste ‘Os Imperdoáveis’, recebeu seus dois primeiros Oscar, nas categorias Melhor Filme e Melhor Diretor.

Breno Pessoa
Redator(a)

Breno Pessoa é jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco e acumula mais de 15 anos de experiência. Já cobriu cinema, literatura, tecnologia etc. Hoje, escreve no Olhar Digital.