Recentemente, a Universal Pictures e a Blumhouse anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de uma trilogia do filme ‘O Exorcista’. Até então, o que se sabia era que o lançamento da primeira parte da produção seria no segundo semestre de 2023, no entanto, o estúdio e a produtora oficializaram a data para o dia 13 de outubro – o que vem a calhar, já que este é o mês do Halloween nos EUA.

O anúncio sobre os novos três filmes com uma das histórias de possessão mais consagradas e conhecidas do segmento do terror causou alvoroço nos fiéis fãs do longa, que especulam o que o cineasta David Gordon Green, da trilogia ‘Halloween’, de 2018, pretende contar com as novas produções, já que “O Exorcista’ possui outras continuações, paralelas e não paralelas ao filme.

Contudo, alguns rumores levam a crer que a compra da franquia, que custou US$ 400 milhões, pretende continuar a história do “exorcista raiz”, o original de 1973. Em entrevista ao Den of Geek, o presidente da Blumhouse, e também produtor de ‘Halloween’, Jason Blum, chegou a afirmar que a sequência vai “surpreender agradavelmente todos os céticos”. Ou seja, aos fãs, não resta outra alternativa a não ser esperar o resultado!

Linda Blair em 'O Exorcista"
‘O Exorcista’: primeiro filme da nova trilogia ganha data de lançamento; confira. Warner Bros/Reprodução

Entre outras especulações e novidades também está a volta da atriz Ellen Burstyn (Chris MacNeil), a mãe de Regan MacNeil (Linda Blair), em seu papel original, já anunciada pelas produtoras, e a chegada do ator Leslie Odom Jr., do filme musical ‘Hamilton’. O possível retorno de Blair também paira sobre as conversas dos fãs, porém, até o momento, não há informação de que a atriz fará parte do elenco. A intérprete da menina possuída mais famosa do universo do terror chegou, inclusive, a se manifestar em seu Twitter sobre a possibilidade de um retorno.

publicidade

De acordo com o tabloide Screenrant, informações sobre as outras duas sequências da trilogia não foram divulgadas.

Leia mais!

‘O Exorcista’ original foi lançado em 1973 e foi o primeiro filme da trama, seguido por ‘Exorcista II – O Herege’, de 1977, protagonizada por Linda Blair. ‘O Exorcista III’, de 1990, com George C. Scott. ‘O Exorcista – O Início’, de 2004, com Stellan Skarsgård e Izabella Scorupco – este se passa cronologicamente em uma época anterior ao primeiro filme, que explica a chave para a possessão de Regan MacNeil. E, por fim, ‘Domínio: Prequela de O Exorcista’, de 2005, também com Skarsgård.

O filme também foi adaptado para uma série em 2016, protagonizada por Alfonso Herrera, conhecido por participar da novela ‘Rebelde’, Ben Daniels e Geena Davis.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!