Atleta de vôlei do time do Brasil, Rosamaria alertou através dos stories do Instagram seus seguidores sobre golpes aplicados pelo Whatsapp com a sua foto. A medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio postou um print em que um número de celular, utilizando uma foto da atleta, pede para que outra pessoa faça uma transferência bancária.
“Estão usando minha foto de novo para aplicar golpe no Whatsapp, Fiquem de olho”, escreveu Rosamaria nas redes sociais. Ademais, o golpe é aquele em que o criminoso se passa pela vítima para pedir dinheiro aos seus contatos, costuma ser uma ação bem efetiva por conta da relação de confiança entre as pessoas.
Recentemente, a seleção feminina de vôlei faz viagem de volta ao Brasil após disputar a final da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio. Em que o Brasil enfrentou os Estados Unidos e perdeu por 3 sets a 0, conquistando a medalha de prata.

Imagem: Reprodução
Leia também!
- Aquecimento global está perto do limite máximo e ONU fala em “código vermelho para a humanidade”
- Saiba quais as profissões de tecnologia mais em alta no Brasil
- Abertura de empresas de tecnologia cresce 210% em dez anos no Brasil
WhatsApp lança novas ferramentas para negócios
O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (7) novos recursos em sua ferramenta de compras para facilitar a visualização de produtos disponíveis e auxiliar as empresas nas vendas.
De acordo com a empresa, os catálogos do WhatsApp se mostraram uma ótima maneira para descobrir produtos e serviços. Hoje, as pessoas podem navegar em mais de 8 milhões de catálogos de negócios no WhatsApp, sendo 1,75 milhão só no Brasil.
Para tornar a experiência ainda mais simples, agora é possível criar e gerenciar catálogos a partir do WhatsApp Web ou Desktop, algo que antes só era possível em um celular. Como muitas empresas gerenciam seus inventários a partir de um computador, essa nova opção vai acelerar e facilitar a inserção de novos itens ou serviços.
O WhatsApp afirma que esta solução será especialmente útil para empresas com muitos produtos, como restaurantes ou lojas de roupas, para que possam gerenciar seus catálogos em uma tela maior. O recurso já está disponível para todos os usuários do aplicativo WhatsApp Business.
Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!