‘FIFA 22’ chega no dia 1º de outubro e a Electronic Arts (EA) divulgou uma série de novos recursos que serão exclusivos para a versão next-gen do simulador de futebol, lançada exclusivamente para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S e Google Stadia. As novidades, dessa vez, estão relacionadas a reformulação do tão querido Modo Carreira, que agora permitirá aos jogadores criarem os próprios times, uniformes, escudo, estádio, elenco e muito mais.

A nova equipe poderá ser incluída em qualquer liga que desejar, desde a 4ª divisão da Inglaterra até a Premier League, por exemplo – embora substitua um clube já existente, que será transferido para a seção “Rest of the World”. O jogador começará criando um nome, escolhendo um apelido predefinido para ser usado pelos comentaristas e designando, inclusive, um clube rival que será tratado com mais importância em notícias e mais.

publicidade

Claro, parte do processo de desenvolver um clube “do zero” envolve a criação de um elenco totalmente novo com membros fictícios. Na tela do modo em ‘FIFA 22’, você poderá escolher a pontuação geral e faixa de idade para os jogadores, além do orçamento para transferências e outros elementos. Como um bom “professor”, dá até para decidir a filosofia da sua diretoria, priorizando o sucesso em competições locais sobre as continentais ou a preferência de jogadores jovens sobre o sucesso financeiro.

O local de origem da equipe começa como um dos estádios não licenciados existentes no jogo, mas pode ser personalizado com diferentes cores de assento, padrões de campo e formatos de rede. Ainda será possível atribuir músicas para tocar após os gols, assim como gritos de torcida. Uniformes, brasão e nome da arena poderão ser alterados antes do início de cada temporada.

Além disso, a nacionalidade dos atletas gerados será reformulada para adequar à liga que estão jogando. Conforme o designer Alex Constantinescu explicou ao site IGN, “vamos supor que 7% dos jogadores da Premier League, uma liga inglesa, sejam da França. Cada vez que um novo jogador é gerado para seu time, há 7% de chance de que sejam franceses.”

Novos elementos de atmosfera adicionados ao ‘FIFA 22’ buscam trazer ainda mais imersão para as partidas, com novas cutscenes para mostrar o aquecimento, o clima do vestiário e as equipes conferindo o gramado. Um exemplo que vale a pena destacar é que se o seu time estiver perdendo uma partida importante, será possível ver os torcedores saindo mais cedo do estádio.

Há também uma nova cena para quando você é contratado como técnico em uma nova equipe. Os anúncios de transferência de jogadores são feitos no estádio, ao invés de ocorrerem somente na sala de imprensa.

Novidades também chegam para quem quer iniciar uma carreira como jogador. Agora há novos objetivos de partida, diferentes dos que eram preciso cumprir no modo A Jornada do ‘FIFA 17′ ao ’19’, por exemplo. Isso inclui obter uma boa nota na partida, converter uma certa quantidade de finalizações ou mesmo completar uma taxa de dribles bem-sucedidos.

Leia mais:

Fonte: Push Square

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!