Após ser preso, Roberto Jefferson tem conta apagada no Twitter

Lucas Soares13/08/2021 11h41, atualizada em 13/08/2021 14h19
Após ser preso, Roberto Jefferson tem conta suspensa no Twitter
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O ex-deputado federal Roberto Jefferson teve sua conta no Twitter apagada após ser preso a pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Jefferson foi detido na manhã desta sexta-feira (13) por suposto envolvimento em uma milícia digital que atuaria contra a democracia no Brasil.

Ao entrar no perfil @BobJeffRoadKing, que pertencia ao ex-deputado, aparece a mensagem “essa conta não existe”. Antes de ser preso, Roberto Jefferson escreveu no Twitter que a polícia estava fazendo buscas nas casas de parentes e fez ofensas contra o ministro do STF. Ao que tudo indica, o perfil foi apagado pela equipe do próprio político.

Roberto Jefferson preso

Leia mais:

“A Polícia Federal foi a casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice”, escreveu o deputado. “Xandão, maridão de dOna Vivi, Cachorro do STF, decretou minha prisão por crime de milícia digital”, completou ainda.

Roberto Jefferson foi preso pela Polícia Federal na região de Lavy Gasparian, localizada a 130 quilômetros do centro do Rio de Janeiro.

O pedido de prisão veio após o ex-deputado postar vídeos nas redes sociais onde faz ofensas contra as instituições democráticas e pede a deposição de ministros do Supremo. Jefferson ainda é investigado por organização criminosa, crimes contra a honra, racismo e homofobia.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.