A companhia de software Salesforce anunciou nesta terça-feira (17) o início da integração entre os seus serviços e o da plataforma de comunicação corporativa Slack, adquirida em 2020 pela empresa norte-americana por US$ 28 bilhões.
Rob Seaman, vice-presidente sênior da Slack, diz que o serviço será a plataforma de comunicação para o futuro da Salesforce. “Queremos que o Slack seja a principal superfície de engajamento para nossos usuários. (…) estamos anunciando novos recursos para dar suporte à visão de vendas, serviços, marketing e análises”.
O objetivo, segundo o executivo, é aproveitar a capacidade do Slack de integrar aplicativos corporativos para encontrar maneiras de acelerar e automatizar várias tarefas na Salesforce.

De início, a divisão Sales Cloud, responsável por computação em nuvem, contará com o ‘Slack Connect’, um recurso que permite que os usuários do Slack se conectem com pessoas de fora da empresa. Essa funcionalidade suporta a criação de salas de negócios onde todas as partes envolvidas podem se reunir ao longo de um ciclo de vendas, por exemplo.
“A sala de negócios torna muito simples conectar-se com todos para fechar um negócio de forma eficaz”, explicou Seaman.
Além disso, o executivo também afirma que com o Slack, os membros de diversas equipes da empresa podem obter atualizações diárias de seus projetos (listas de tarefas personalizadas, reuniões, negócios prioritários, dentre outros).
Leia mais:
- Inusitado? Salesforce entra para o mundo dos streamings; entenda
- AWS e Salesforce estendem parceria para facilitar unificação dos serviços
- Salesforce sela parceria com Disney Studios para apoiar produção de conteúdo no StudioLAB
Por fim, a empresa também anunciou a integração com a Tableau. Conhecida no ramo de desenvolvimento de softwares, a companhia foi adquirida pela Salesforce em 2018 por US$ 6,5 bilhões.
Seaman finaliza afirmando que esse é apenas o começo, mais informações sobre as integrações com o Slack e os serviços da Tableau serão anunciadas pela Salesforce nos próximos meses.
Via: Tech Crunch
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!