O Wild Florida, um parque temático de vida selvagem que fica próximo a Orlando, nos EUA, está em festa. Há dois meses, um par de crocodilos albinos nasceu no local, que exibiu os bebezinhos somente na semana passada nas redes sociais.

Par de crocodilos albinos nascidos há dois meses na Flórida. Imagem: Wild Florida – Divulgação

Acredita-se que existam menos de 200 desses animais no mundo, o que os torna extremamente raros. Os répteis albinos têm pele totalmente branca em vez do verde típico. Assim, precisam de cuidados extras porque podem morrer se ficarem em exposição excessiva ao sol.

publicidade

“Por causa de sua pele albina, eles se queimam de sol com muita facilidade. E eles não sabem que são albinos. Então, eles ficam sentados ao sol o dia todo, se queimam de sol e se matam, basicamente”, explicou Sam Haught, proprietário e cofundador do Wild Florida. Segundo Haught, os animais também têm graves problemas de visão pela falta de melanina.

Por essa razão, é difícil para os crocodilos albinos sobreviverem na natureza selvagem, especialmente por terem pouca ou nenhuma camuflagem devido à falta de pigmentação.

publicidade

Bebês crocodilos albinos são filhotes de casal adquiridos pelo parque em 2017 

Os recém-nascidos faziam parte de um lote de 18 óvulos de seus pais, apropriadamente chamados Snowflake (Floco de Neve), uma fêmea de 27 anos e 2,5 metros de comprimento, e Blizzard (Nevasca), um macho de 16 anos e 3 metros de comprimento.

filhotes crocodilos albinos
Um dos filhotes de crocodilos albinos nascendo no Wild Florida, parque temático de vida selvagem próximo a Orlando. Imagem: Wild Florida – Divulgação

Segundo o site Phys, a instalação disse que os recém-nascidos já são o segundo grupo de crocodilos albinos nascidos em uma atração em qualquer lugar do mundo. “Na natureza, os albinos quase nunca sobreviveriam”, afirmou Haught.

publicidade

Os filhotes foram colocados em uma incubadora no dia 30 de abril junto com os demais ovos para aumentar suas chances de sobrevivência. O tempo médio de incubação é de 60 dias, dependendo da temperatura do ninho.

Leia mais:

publicidade

Filhotes são separados da mãe por segurança

 “A razão pela qual há tão poucos deles [no mundo] é porque um lagarto branco brilhante de 6 polegadas nadando no pântano, é como Skittles”, disse Haught, comparando os bichinhos a guloseimas apetitosas. “Quase tudo come crocodilos bebês no pântano, de pássaros a peixes e até mesmo outros crocodilos, inclusive sua mãe”.

Por isso, Haught diz que o Wild Florida abriga os filhotes isolados, longe de sua mãe. “Não podemos deixar os bebês com a mãe porque ela os comeria acidentalmente”, disse ele. “Isso seria trágico”.

Segundo Haught, os crocodilos albinos também devem viver em um ambiente climatizado. “Temos que garantir que eles fiquem quentes nos meses mais frios aqui na Flórida e também não fiquem muito quentes nos meses de mais calor”.

No Wild Florida, os crocodilos albinos nascidos no ano passado, primeira leva de filhotes de Snowflake e Blizzard, vivem sozinhos em um aquário de 3 metros cúbicos, na loja de presentes. Posteriormente, eles serão transferidos para outra exposição, e os recém-nascidos ocuparão o aquário.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!