Talvez haja até quem não sabe disso, mas a versão humana de Jabba the Hutt já apareceu nos filmes de ‘Star Wars‘. Interpretado pelo ator irlandês Declan Mulholland, o personagem seria visto em ‘Uma Nova Esperança’, mas a cena em que ele interage com Han Solo foi deletada. Agora, esse Jabba entrou para o cânone da franquia espacial.

A cena em questão vou colocada de volta no aniversário de 20 anos de filme, em 1997, mas Mulholland foi substituído pela Jabba de computação gráfica, como o alienígena apareceu em ‘O Retorno do Jedi’. Mark Hamill, que interpreta Luke Skywalker na franquia, publicou, em 2016, uma foto do ator como o vilão.

Leia mais:

George Lucas, o criador da saga, não tinha, na época, um conceito da lesma gigante que os fãs de ‘Star Wars‘ conhecem atualmente. Assim, o Jabba humano só voltou na revista em quadrinhos ‘Star Wars #16’, escrita por Charles Soule e com artes de Ramon Rosanas.

publicidade

A cena com a atuação de Mulholland contracenando com Harrison Ford em um espaçoporto teve as falas vinculadas a outro personagem em uma adaptação de áudio de ‘Uma Nova Esperança’. O diálogo contou, então com Han Solo e alguém chamado “Heater”.

A versão original foi publicada no YouTube. Nela, Jabba está gritando por Han, perto da Millenium Falcon, quando o personagem do trio principal aparece, ao lado de Chewbacca. A sequência toda tem apenas pouco mais de um minuto e conta com a ameaça de Jabba de colocar um preço na cabeça de Han. Confira:

Declan Mulholland tinha 45 anos quando ‘Star Wars: Uma Nova Esperança’ foi lançado. O ator faleceu em 1999, aos 66 anos, após um ataque cardíaco. Além da breve participação na galáxia criada por George Lucas, ele apareceu diversas vezes na série ‘Doctor Who’. Sua última atuação foi no curta ‘The Pig’s Family’, de 1997.

Via: ScreenRant

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!