O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (23) que, a partir de agora, clientes da instituição poderão emitir, consultar e alterar boletos bancários diretamente pelo WhatsApp – uma “mão na roda” para os pequenos empreendedores. No entanto, nem todo mundo sabe como acionar o banco pelo mensageiro, por isso, preparamos um passo a passo para te ajudar.

A ferramenta disponibiliza um assistente virtual do banco no aplicativo tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas.

publicidade

Ao digitar “Preciso registrar um boleto” ou “Preciso consultar um boleto”, as instruções aparecem na janela do chat de forma automática.

É importante ter em mãos informações como CPF, endereço e detalhes do pagamento, já que elas serão solicitadas no atendimento. No caso de pessoas jurídicas, você pode acionar um assistente especializado de forma mais direta enviando “#PJ”.

publicidade

Outra facilidade para PJ é que esse mesmo assistente de atendimento via aplicativo também aceita áudios, permite gerar boletos de pagamento em PDF para compartilhamento e dispõe de recursos para permitir consultas sobre crédito, capital de giro, conta corrente, suporte técnico, etc.

Vale ressaltar que o sistema só funciona para clientes do Banco do Brasil. Acompanhe a seguir como entrar em contato como WhatsApp do BB.

publicidade

Como entrar em contato com o WhatsApp do Banco do Brasil

1. Se for seu primeiro contato com o BB, salve o número do banco na sua lista de contatos – (61) 4004-0001 – ou, se preferir, clique aqui para abrir uma janela direta com a instituição;

2. Envie uma mensagem dizendo o que deseja fazer, por exemplo: “preciso pagar um Pix” ou “preciso fazer um saque”. O assistente vai conversar com você e orientar os próximos passos;

publicidade

3. Conforme mencionado, se preferir, você também pode conversar com o assistente enviando um áudio, por exemplo: “qual o limite do meu cartão?”, ou “preciso fazer um pagamento”, o banco também aceita as dúvidas via áudio.

Importante: tenha certeza de que está falando com o número oficial do Banco do Brasil, para evitar cair em golpes ou números falsos – ou errados.

Leia mais!

O perfil oficial do BB no WhatsApp possui um tique verde ao lado do nome da empresa, o que confere a ela reconhecimento e autenticidade.

De acordo com a instituição, o banco só usa “o número (61) 4004-0001  para atendimento no WhatsApp”, então desconfie de qualquer contato – inclusive por ligação – solicitando a substituição de cartões, instalação de programas, atualização de cadastro ou compartilhamento de senhas.

Prontinho! Agora você já sabe como entrar em contato com o WhatsApp do Banco do Brasil (BB).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!