Pesquisa aponta que jogos mobile são a maior fonte de entretenimento dos gamers

No Brasil ou em outros países, os jovens das gerações Z e Millennials têm os jogos mobile, para celular, como entretenimento favorito
Por Karoline Albuquerque, editado por Neil Patel Brasil 26/08/2021 23h09, atualizada em 17/01/2022 11h25
App Google Play Games terá novos recursos no Android 12. Imagem mostra mãos jogando em smartphone disposto na vertical. Imagem: Onur Binay/Unsplash
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Seja no Brasil ou lá fora, a tendência é a mesma entre os gamers. Os jogos mobile são o passatempo favorito das gerações Z e Millenials, de acordo com uma pesquisa Generation Report, da NewZoo. O público gasta mais tempo com consumindo os games mais do que qualquer outra forma de entretenimento.

Os dados são similares a outra pesquisa, da Nimo TV Brasil, plataforma de streaming focada em jogos. De acordo com esse serviço, 64% dos jogadores brasileiros passam, em média, mais de duas horas jogando diariamente, durante o isolamento social. No levantamento da NewZoo, foi observado que 77% das pessoas da geração Z preferem jogar no celular. Entre os Millennials, o percentual é de 73%.

Leia mais:

“A tendência é a mesma no Brasil e no mundo no que diz respeito ao comportamento dos gamers. Nossas pesquisas já reforçavam a presença dos jogos mobile como principal fonte de entretenimento e diversão para os brasileiros usuários da Nimo TV, e agora vem a pesquisa da NewZoo, ainda mais abrangente, confirmando este direcionamento”, disse Rodrigo Russano Dias, chefe de PR e social media na Nimo TV Brasil.

As gerações Z e Millennials preferem os jogos mobile. Imagem: RODNAE Productions/Pexels

Aqueles que acompanham e-sports também receberam destaque nos levantamentos. Segundo a NewZoo, mais de dois terços dos jovens que gostam de jogar também assistem a conteúdos relacionados à categoria de games. A pesquisa nacional aponta 13% do público que se considera gamer como consumidor de conteúdo de torneios de e-sports, algo que passaram a fazer durante o distanciamento.

Ainda nos estudos da plataforma, foi observado que 69% dos jogadores assistem aos torneios de jogos mobile. Dentro do Brasil, a quantidade é maior, com 81% dos entrevistados na pesquisa da Nimo TV. Por fim, um detalhe é bastante curioso quanto a esse público: não importa o time que esteja jogando. Independentemente de quem estiver duelando, 54% assistem a competições.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Neil Patel Brasil é redator(a) no Olhar Digital