A desenvolvedora de games Strikerz anunciou o UFL, um novo jogo de futebol gratuito para consoles, durante a Gamescom 2021. O novo jogo chega ao mercado com a dura missão de quebrar o domínio de dois simuladores extremamente estabelecidos do esporte mais popular do mundo, o eFootball, anteriormente conhecido como PES, da Konami, e o Fifa, da Electronic Arts.

De acordo com a Strikerz, o principal diferencial do UFL será a possibilidade de criar seus próprios clubes de futebol, e promete conectar fãs de futebol ao redor do mundo. Desenvolvido no Unreal Engine, assim como o rival eFootball, o game promete chegar como um forte competidor. A desenvolvedora afirma que já tem mais de 5.000 jogadores profissionais licenciados e um acordo do a FIFPro.

O FIFpro é uma espécie de sindicato dos atletas profissionais de futebol e representa em torno de 65 mil jogadores ao redor do mundo. Porém, ao que parece, a desenvolvedora só tem a autorização de usar um clube oficialmente até o momento, o West Ham, da Inglaterra, mas é esperado que mais clubes apareçam conforme saírem novidades sobre o jogo.

Podemos dizer que existem mais perguntas do que respostas sobre o UFL, por exemplo, sabemos que será um jogo gratuito para consoles. Em contrapartida, não foram divulgados alguns detalhes importantes, como a data de lançamento e para quais plataformas o título estará disponível. Mas mesmo sem detalhes, a Strikerz não deixou de dar uma alfinetada na rival EA e no Fifa.

publicidade

Cutucada na EA

A desenvolvedora classificou o UFL como um jogo desenvolvido como uma experiência de jogo justo, que privilegia a habilidade e que não será um “pay-to-win”, que são jogos onde quem paga por melhores recursos, têm mais chances de vencer. O Fifa e seu modo Ultimate Team são bastante acusados de usar essa prática, e os fãs reclamam que a EA se preocupa apenas com esse modo.

Leia mais:

Para manter o UFL sempre atualizado e relevante, a Strikerz anunciou uma parceria com a empresa de análise de desempenho InStat. A empresa fornecerá dados detalhados e atualizações estatísticas sobre cada jogador existente no jogo. A expectativa é mãe da decepção, mas ter um terceiro jogo de futebol no mercado deve animar os fãs de esporte, resta esperar para saber se será bom.

Via: Globo Esporte e VG247

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!