Nesta sexta-feira (27), os representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da farmacêutica Janssen, do conglomerado dos EUA, Johnson & Johnson, reuniram-se hoje para discutir a troca de informações sobre o uso da dose de reforço.

Isso porque a Anvisa solicitou da empresa o compartilhamento dos estudos realizados sobre a aplicação dessa proteção adicional. Os integrantes do órgão pediram que o repasse de informações ocorra à medida que sejam concluídos, no processo chamado de submissão contínua.

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De acordo com o comunicado da agência, o objetivo é coletar subsídios para avaliar as possibilidades e a demanda por uma dose de reforço no caso do imunizante. Essas informações podem auxiliar no possível replanejamento do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Vale lembrar que diferentemente de outras vacinas, a Janssen tem o ciclo vacinal completo somente com uma dose, e não com duas.

Fonte: Agência Brasil

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Dose de reforço da Janssen aumenta em nove vezes número de anticorpos contra Covid-19

A vacina da Janssen é a única em aplicação atual no mundo que possui ciclo de apenas uma única dose, sem a necessidade de um reforço. No entanto, uma pesquisa preliminar revelada nesta quarta-feira (25) aponta que uma dose extra do imunizante pode aumentar os anticorpos contra a Covid-19 em até nove vezes.

De acordo com os testes feitos pela própria farmacêutica, pessoas que tomaram a dose reforço da Janssen, entre seis e oito meses após a dose inicial desenvolveram mais anticorpos do que pessoas que haviam recebido a vacina até 28 dias antes. Aproximadamente 2 mil pessoas estiveram no estudo, que ainda segue em andamento.

“Estabelecemos que uma única injeção de nossa vacina Covid-19 gera respostas imunes fortes e robustas que são duráveis ​​e persistentes por oito meses. Com esses novos dados, também vemos que uma dose de reforço da vacina Covid-19 da Johnson & Johnson aumenta ainda mais as respostas de anticorpos entre os participantes do estudo que já haviam recebido nossa vacina”, disse disse Mathai Mammen, chefe de pesquisa global da Johnson & Johnson.

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

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