‘Bem-Vindo a Raccoon City‘ marca não somente um reboot para os cinemas da franquia ‘Resident Evil’, mas a esperança dos fãs e entusiastas da série de títulos da Capcom de ver uma verdadeira adaptação dos games para as telonas. Nesta segunda-feira (30), o site de jogos IGN revelou a sinopse oficial e as primeiras imagens da produção.

Dirigido e roteirizado por Johannes Roberts (‘Medo Profundo’), o novo filme é baseado diretamente nos dois primeiros títulos da saga, que narra como Raccoon City passou de um polo industrial a uma cidade aterrorizante do meio-oeste após o surto do T-Virus durante o ano de 1998, na “fatídica noite” já conhecida pelos jogadores e fãs dos games.

publicidade

Nas fotos oficiais (veja abaixo), é possível ver pela primeira vez os visuais de Leon S. Kennedy (Avan Jogia, de ‘Zumbilândia: Atire Duas Vezes’), Claire Redfield (Kaya Scodelario, de ‘Maze Runner’), Jill Valentine (Hannah John-Kamen, de ‘Homem-Formiga e a Vespa’), Albert Wesker (Tom Hopper, de ‘The Umbrella Academy’), Chris Redfield (Robbie Amell, de ‘The Flash) e Lisa Trevor (Marina Mazepa, de ‘Rogai Por Nós’).

Em entrevista ao IGN, Roberts revelou como foi a concepção do conceito para o novo filme e como a produção tem como foco captar o clima de terror e ser fidedigno aos games. “‘Bem-Vindo a Raccon City’ realmente não tem nada a ver com a franquia anterior. Trata-se de voltar aos jogos e criar um filme que é muito mais um filme de terror do que o tipo de ação de ficção científica dos filmes anteriores. Fui extremamente influenciado, em particular, pelo remake do segundo jogo e realmente queria capturar o tom encharcado de atmosfera que ele tinha”, contou.

publicidade

Ainda de acordo com o diretor, longas de horror dos anos 1970 como ‘O Exorcista’, ‘O Iluminado’, ‘Inverno de Sangue em Veneza’ e ‘Assalto à 13ª DP’ auxiliaram na produção como um todo e ajudaram a desenvolver a atmosfera ideal para as gravações com o elenco – que o cineasta exalta, apontando que o trabalho de cada um em frente às câmeras tornou todos os personagens em evidência importantes para a história.

“A [maior] diferença deste filme em relação aos filmes anteriores é que cada um dos personagens principais tem grande importância para a narrativa. Eles não são apenas personagens de cosplay que têm o cabelo e o traje iguais aos personagens [dos games]. Foi extremamente importante em todo o processo de seleção de elenco encontrar pessoas que incorporassem o espírito e a energia dos personagens que eu queria retratar”, declarou Roberts. “Acho que muitas vezes nas adaptações de jogos, uma das grandes falhas pode ser escolher alguém apenas para se parecer visualmente com os personagens – dando-lhes o mesmo corte de cabelo e roupas, mas sem tentar dar ao público o que um filme faz melhor do que um jogo: criar um personagem tridimensional com o qual você pode realmente se conectar.”

publicidade

Leia mais:

Além de Roberts à frente do novo longa, Robert Kulzer, James Harris e Hartley Gorenstein estão nos cuidados da produção, enquanto Martin Moszkowicz e Victor Hadida atuam como produtores executivos. A distribuição do filme nos Estados Unidos (EUA) e em diversas partes do mundo fica por conta da Sony Pictures.

publicidade

‘Bem-vindo a Raccoon City’ tem o lançamento previsto para 24 de novembro, nos EUA. Desde que a Capcom lançou o título que, praticamente, inaugurou o gênero de terror de sobrevivência em 1996, ‘Resident Evil’ tornou-se uma das franquias de games de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 100 milhões de jogos vendidos em todo o mundo.

Com seis filmes produzidos pela Constantin Film, ‘Resident Evil’ nos cinemas já arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo, valor que a transformou na saga baseada em videogames mais lucrativa da indústria.

Fonte: IGN

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!