Com ‘One Piece‘ próximo de lançar o 100º volume de mangá nesta sexta-feira (3), o editor responsável pela série da Weekly Shonen Jump, Yuuji Iwasaki, falou com o site Sankei News sobre o quão popular a história de Luffy e cia. se tornou ao longo de 24 anos, bem como o estado atual da publicação, afirmando que tanto o “arco Wanokuni” quanto à trama dos piratas como um todo pode estar chegando ao fim.

Iwasaki, que é o 11º nome a estar à frente do mangá desde 1997, declarou que tem um sentimento que “a história está avançando mais rápido do que jamais imaginamos”. “Tenho uma forte sensação de que ‘One Piece’ está chegando ao fim, com mais e mais mistérios sendo descobertos a cada semana”, disse. Eiichiro Oda, o criador da trama original, revelou há pouco mais de um ano que a publicação “tinha de quatro a cinco anos restantes”. Com o passar do tempo, o editor acredita que a série está, de fato, a caminho de terminar dentro do prazo estabelecido.

One Piece
Capa da 100ª edição do mangá de One Piece. Imagem: Weekly Shōnen Jump/Divulgação

Iwasaki ainda revelou que o arco “Wanokuni” estará atingindo o clímax nas próximas edições. “Quando eu falo com Oda-san, sempre discutimos o fim da história. O clímax de Wanokuni está chegando e o fim [do mangá] está à vista. Tudo o que resta é seguir em frente”, explicou.

O editor ainda confirmou que ele e Oda já sabem qual será o final de ‘One Piece’. “Já está decidido”, afirmou na entrevista. “Agora é só questão de tempo, além de um processo semanal de tentativas e erros, para descobrir como fazer a história chegar lá”.

publicidade

Leia mais:

Com aproximadamente 1024 capítulos publicados desde o fim dos anos 1990, ‘One Piece’ é um dos mangás mais longevos da história. O sucesso desde o início das publicações foi tão grande que, em 1999, a Toei Animation começou a produção da história em anime.

O primeiro episódio foi ao ar em outubro daquele ano. Atualmente, a animação conta com cerca de 940 capítulos.

A trama segue um grupo de piratas liderado por Monkey D. Luffy. O garoto, que possui um corpo elástico, tem como objetivos de vida tornar-se “o Rei dos Piratas”. Mas, para isso, deve encontrar o lendário ‘One Piece’, tesouro misterioso capaz de torná-lo imbatível, segundo as lendas.

Fontes: Sankei News e Crunchyroll

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!