Em reunião interna na noite de ontem, por videoconferência, o CEO da Tesla Elon Musk falou sobre a agenda de produção do Cybertruck. Devido a diversas complicações, a produção deve começar apenas no final de 2022 e ganhar volume em 2023.

O conteúdo da reunião foi vazado pelo jornalista Sawyer Merrit e pelo portal Electrec. No começo de agosto, já havia saído a informação que a chegada do Cybertruck fora adiada para 2022. Agora temos uma data mais precisa, é mais perto de 2023, e, confirmados os prazos, talvez só chegue ao consumidor então.

publicidade
Cybertruck na página da Tesla já havia revelado adiamento (Imagem: reprodução)

Musk mencionou de dificuldades relacionadas a implementar industrialmente a construção do exoesqueleto de aço, além de todos os problemas logísticos da indústria inteira, em meio à crise dos chips. A fabricação será na planta de Austin, Texas, e começará após a do Model 3.

A apresentação terminou num tom otimista, com Musk dizendo que o Cybertruck “É um projeto especial. Uma falha na Matrix. Como se Neo tivesse um carro”.

Cybertruck não é tudo

Musk disse muitas outras coisas na reunião. Falou que chegará a Marte em 10 anos (a última previsão era 2024) e, mostrando o otimismo pelo qual é famoso, que a Tesla deve crescer “por um fator de 10”.

Outras informações intrigantes na conversa são que ele está muito empolgado com a próxima versão do Full Self Driving, que diz ser algo “bem profundo, uma revelação, o futuro”.

Também disse que o Model 2, o Tesla de US$ 25 mil, não vai ganhar esse nome, já que o Model 3 só teve esse nome para “trolar a Ford”, que tem registrada a marca Model E. O 2, seja como se chamar, talvez também não tenha volante ou pedais.

Afirmou ainda que uma Van robótica para pessoas com deficiência está nos planos. E a planta de Austin vai ganhar pintura no telhado para ser vista de aviões.

É uma data precisa, mas talvez má notícia. O Cybertruck, revelado espetacularmente em 2019 e com seu design retrofuturista radical, pode acabar revelando que dependia do hype, da novidade, para seu sucesso. Ou ser mesmo o futuro.

Leia mais:

Imagem: Kruzat/Wikimedia Commons//CC-BY-SA-4.0)

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!