A série de RPG de ação em mundo aberto ‘The Elder Scrolls’ deve ganhar um título exclusivo para o Xbox. O jogo, desenvolvido e publicado pela Bethesda, chegará para os consoles da Microsoft assim como ‘Starfield’, futuro game da mesma companhia, a ser lançado em novembro do ano que vem.

O último lançamento de ‘Elder Srolls’ foi ‘Skyrim’, que estreou em 2011, inicialmente para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. O título chegou a ser relançado em 2016 para o PS4 e Xbox One e em 2017 para Nintendo Switch. Desde então, a franquia recebeu apenas ‘The Elder Scrolls Online’, em 2014, e ‘The Elder Scrolls: Blades’, em 2019, como primeiro jogo mobile da série.

publicidade

Leia mais:

Um novo jogo, porém, vai demorar ainda. De acordo com o site GameRant, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox e vice-presidente da divisão de jogos da Microsoft, disse que o sexto título da franquia não sai antes de ‘Fable’. E esse jogo só deve chegar em 2023.

publicidade

A exclusividade para o Xbox foi citada por Jeff Grubb, insider da indústria de videogames. Questionado se ‘Starfield’ poderia ser lançado para PlayStation 5 em algum tempo, ele disse que não e acrescentou que ‘The Elder Scrolls 6’ também não terá uma versão para o dispositivo da Sony.

The Elder Scrolls Online: Blackwood
A série ‘Elder Scrolls’ começou em 1994. Imagem: Bethesda/ZeniMax/Divulgação

Todd Howard, diretor e produtor executivo da Bethesda, está satisfeito com a decisão de lançar os games com exclusividade para Xbox, mesmo que isso desagrade aqueles fãs que possuem o PS5. Para o estúdio, é um trabalho a menos, ao fazer o título rodar em apenas um console ao invés de dois de uma vez.

publicidade

A franquia ‘The Elder Scrolls’ teve o primeiro jogo lançado em 1994, para PC MS-DOS (quem lembra?). A série tem uma jogabilidade versátil e mundos bem detalhados. ‘Morrowind’ (2002), ‘Oblivion’ (2006) e ‘Skyrim’ (2011) chegaram, inclusive, a receber prêmios de melhor jogo do ano. Além disso, a série já vendeu mais de 40 milhões de cópias.

Via: GameRant

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!