Foi em 2020 que a Netflix anunciou que teria no catálogo a série adolescente dos anos 1990 ‘Dawson’s Creek’. A chegada empolgou os fãs até a página dois. Logo que deram o play nos episódios, sentiram falta de algo. Agora, não vão mais. A plataforma de streaming anunciou em sua conta oficial no Twitter que restaurou a música tema original da série, de Paula Cole, chamada ‘I Don’t Want to Wait’.

“Fãs de ‘Dawson’s Creek’, estou emocionada em anuncia que – finalmente – vocês vão ouvir a icônica música ‘I Dont Want to Wait’ de Paula Cole quando assistirem aos créditos de abertura”, publicou o serviço, justamente com o vídeo da abertura da série com a canção.

publicidade

Leia mais:

A música tema de Paula Cole voltou à série após a cantora assinar um novo contrato com a Sony. Isso gerou uma curiosidade: será que a companhia vai readquirir os direitos de outras canções que tocaram em ‘Dawson’s Creek’ agora que a série está na Netflix?

publicidade

De acordo com o site ScreenRant, parece improvável que cheguem a esse ponto. Mas, caso a restauração da música tema na produção aumente a audiência da série, existe a possibilidade de uma renegociação.

‘Dawson’s Creek’ chamava atenção no final dos anos 1990 e início dos 2000 muito também por causa da trilha sonora, com muitas músicas do rock independente e alternativo. Mas, a Sony falhou em garantir os direitos através da Sony Music para a reprodução em VHS, DVD e streaming.

publicidade
Elenco de Dawson's Creek
‘Dawson’s Creek’ passou de 1998 a 2003. Imagem: Sony/Divulgação

A série protagonizada por James Van Der Beek estreou em janeiro de 1998 e teve seis temporadas, somando 128 episódios, com o final em maio de 2003. ‘Dawson’s Creek’ foi um drama adolescente criado por Kevin Williamson (‘Pânico’). ela apresentava um grupo de amigos do ensino médio na cidade de Capeside, Massachusetts.

Além de Van Der Beek como Dawson, a série contava no elenco principal com Katie Holmes como Joey, única personagem a aparecer em todos os episódios da produção, Michelle Williams como Jen e Joshua Jackson como Pacey. Também atuaram na produção Mary-Margaret Humes, John Wesley Shipp, Mary Beth Peil e Nina Repeta.

publicidade

Via: ScreenRant

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!