Ficar sem internet é um inconveniente e tanto. Contudo, para não atrasar as suas tarefas do cotidiano, alguns serviços continuam funcionando (com algumas limitações) mesmo offline. É o caso do Gmail.

Para conferir como usar esse recurso no cliente de e-mails do Google, siga o nosso guia abaixo.

publicidade

Como usar o Gmail sem internet?

Agora, veremos como ativar o “modo offline” do Gmail usando o Google Chrome. Vale ressaltar que esse modo não funciona em abas ou janelas de navegação anônima.

Para isso, existem duas alternativas:

publicidade

1. Acessar um link do Google que redireciona direto para as configurações do Gmail (é provável que você tenha que permitir que o Gmail abra links externos clicando em ‘Allow’).

2. Clicar em ‘Configurações’ (ícone de engrenagem na lateral superior direita) > ‘Ver todas as configurações’. Em ‘Geral’, clique na aba ‘Off-line’.

publicidade

3. Em seguida, marque a caixinha ‘Ativar e-mail off-line’.

4. Agora, você deve determinar as configurações de sincronização, ou seja, quantos dias de mensagens você deseja manter a salvo no seu PC.

publicidade

Marque a opção ‘Fazer download dos anexos’ se quiser acessá-los quando estiver sem internet.

5. Por fim, marque se deseja manter ou apagar os dados do Gmail do seu computador ao sair da sua conta do Google.

6. Tudo certo? Basta clicar em ‘Salvar alterações’ no rodapé da página para finalizar o processo.

Tenha em mente que quando você envia e-mails offline, essas mensagens vão para uma nova pasta chamada ‘Caixa de saída’. Essas mensagens só serão enviadas quando você estiver novamente online.

Uma dica do Google para facilitar o uso do recurso é adicionar a URL do Gmail (mail.google.com) aos favoritos do Chrome (veja como organizar a sua barra de favoritos aqui).

Leia mais:

Créditos da imagem principal: Ascannio/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!