Em meados dos anos 1990, não existia ‘Forza’ nem ‘Gran Turismo’, e ‘Need For Speed’ estava apenas começando. O jogo de corrida mais disputado nos arcades era outro: a série ‘Cruis’n’, da Midway Games, com suas variações ‘Cruis’n USA’, ‘Cruis’n World’ e ‘Cruis’n Exotica’. Fora dos fliperamas, esses títulos só podiam ser jogados no Nintendo 64 – e podem estar voltando para a empresa do Mario.

Um novo game da franquia, ‘Cruis’n Blast’, será lançado no próximo dia 14 para o Nintendo Switch, com desenvolvimento da Raw Thrills. Porém, em entrevista para a NintendoLife, o designer dos jogos originais, Eugene Jarvis, comentou sobre a possibilidade de trazer de volta os clássicos do Nintendo 64 para a nova geração.

“Estamos lançando algumas ideias – uma coisa que eu sugeri é remasterizar a trilogia clássica de arcade ‘Cruis’n’ especialmente para o Switch, redefinindo o conteúdo para full HD e taxa de quadros de 60 Hz”, comentou o designer. A aceitação de ‘Cruis’n Blast’ pode ser um fator decisivo para o lançamento de uma versão remaster da trilogia ‘Cruis’n’ original.

“Algumas das melhores ideias vêm dos jogadores do ‘Cruis’n’ por aí. Estamos ansiosos para atingir todas as redes sociais na data de lançamento – Twitter, Insta, YouTube e TikTok – para ver memes de ‘Cruis’n’ em alta”, completou Jarvis.

publicidade

‘Cruis’n Blast’, que também será lançado em versão arcade, terá 30 pistas em locais como Vale da Morte, Londres, Madagascar, Rio de Janeiro e Singapura, e 23 veículos personalizados, de supercarros licenciados a picapes enormes e até mesmo unicórnios. Até quatro jogadores podem correr juntos, e o jogo já está em pré-venda por R$ 199.

Leia também: