A Apple pode estar planejando substituir o design do iMac de 24 polegadas por uma versão feita a partir de uma única tela de vidro curva. A informação foi obtida a partir do registro de uma patente para a tela do dispositivo.

O pedido de patente da Apple foi apresentado em 2019 e sugere um computador em formato de L, baseado em uma tela curva e uma base fixada na parte traseira para servir de apoio ao display. A base do dispositivo ainda teria uma espécie de encaixe para o teclado, o que daria ao conjunto a impressão de se tratar de um grande MacBook.

publicidade
Apple registra patente para iMac de 24 polegadas de tela curva.
Patente sugere iMac de 24 polegadas com tela transparente e curva

O projeto ainda dá a entender que esta base deve ser dobrável, possibilitando levantar o teclado para liberar espaço na mesa quando ele não estiver em funcionamento. A patente lista seus inventores como Keith J. Hendren, Paul X. Wang, Adam T. Garelli, Brett W. Degner, Christiaan A. Ligtenberg e Dinesh C. Mathew.

Leia mais:

Projeto pode se tornar real no futuro

A Apple possui centenas de patentes que nunca saíram do papel. Muitas delas envolvem a manipulação de vidro para a criação de telas curvas, incluindo a criação de um iPhone envolvido por uma tela em 360º.

O registro destas patentes não quer dizer que os projetos necessariamente serão criados, mas dão indícios de quais são os planos da fabricante para o futuro. Assim, é possível que veremos iMacs de telas curvas em um futuro próximo.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!