A BMW exibiu, pela primeira vez ao público automotivo, seu novo modelo elétrico, o i4. A versão de produção exposta nesta semana no Salão de Munique já havia sido revelada em uma conferência da fabricante, em março, mas só agora pôde ser vista em tamanho real.

De cara, a primeira coisa que chama a atenção no BMW i4 é a ampla grade dianteira, o que é curioso uma vez que o veículo elétrico não precisa de tanto ar. De qualquer forma, como boa parte da grade está selada, provavelmente se trata de uma opção estética, assim como os elementos azuis no para-choque — algo que o sedã compartilha com o iX, anunciado no fim do ano passado.

Vídeo relacionado

O espaço interno, por sua vez, não é muito diferente de um BMW convencional. As exceções são o novo painel de instrumentos e a tela de infoentretenimento, que foram fundidos em um único painel.

A BMW apresentada no Salão de Munique é a versão eDrive40 do i4, de motor único e tração traseira. A unidade de potência fornece 340 cavalos e 430 Nm de torque. Esta versão também atinge a velocidade máxima de 190 km/h, indo de zero a 100 km em 5,7 segundos.

publicidade

Modelo compete contra Tesla Model 3 e Audi e-tron GT

Com design baseado nos tradicionais modelos da Série 3, a BMW i4 apresentada no Salão de Munique é um sedã de quatro lugares que entra no mercado de elétricos para competir com o Tesla Model 3 e o Audi e-tron GT.

Enquanto a versão eDrive40 vem com motor único, como mencionamos acima, a M50 adiciona um motor dianteiro que gera um total de 536 cavalos. Ambas possuem bateria de 81,5 kWh, com uma autonomia que gira entre 385 e 480 km, dependendo da versão.

publicidade

A BMW planejava exibir o i4 no Salão do Automóvel de Genebra, ainda no início do ano passado. No entanto, como o evento foi cancelado, o veículo só pôde ser apresentado agora. Uma curiosidade adicional do sedã é que o design de som foi projetado pelo compositor alemão Hans Zimmer, célebre pelas trilhas sonoras para blockbusters como Gladiador e A Origem.

Imagem: VanderWolf Images/Shutterstock

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!