A Xioami divulgou novas informações sobre o carregador de 120W dos novos smartphones 11T e 11T Pro. De acordo com a fabricante, a nova tecnologia HyperCharge garante o controle de temperatura dos dispositivos para que a alta potência não afete a durabilidade da bateria.

Prestes a lançar o Xiaomi 11T, novo carro-chefe da empresa, a fabricante divulgou em seu perfil no Twitter um infográfico sobre a tecnologia HyperCharge que garantirá o carregamento rápido a 120W do smartphone. A potência é consideravelmente maior da maioria dos carregadores disponíveis no mercado, incluindo o atual carregador de 55W do Xiaomi Mi 10.

De acordo com a Xiaomi, a tecnologia HyperCharge do 11 Pro se baseia em dois elementos complementares: a existência de reguladores termais espalhados por diversos componentes, desde a entrada USB-C, passando pela placa mãe, CPU, GPU e bateria, além de uma bateria de células duplas que contribui para o equilíbrio energético.

Dupla potência

Segundo a fabricante, ao conectar o carregador de 120W ele identificará qual é a célula que mais precisa de energia, direcionando a corrente diretamente para. Paralelamente, os termorreguladores garantem que a alta potência não prejudicará o smartphone. Na teoria, a tecnologia é funcional, pois o que afeta a durabilidade de um aparelho não é a energia em si, mas o desgaste causado pela alta temperatura dos componentes.

publicidade

Leia mais:

De acordo com o porta-voz da Xiaomi, Daniel Desjarlais, a tecnologia HyperCharge funciona como um carro com duas entradas para abastecimento: “é como ter duas entradas diferentes para abastecer seu carro e dois tanques separados, ao invés de encher a uma certa velocidade lenta de um lado, você pode encher dois ao mesmo tempo. Isso tudo é feito na lateral do telefone, o carregador produz 120W e ao invés de tentar empurrar o máximo de 5V em um único canal, ele o divide em dois, três, quatro caminhos. Isso nos permite aumentar tudo – tudo é feito a 20A.

Xiaomi 11T chega em 15 de setembro

Os Xiaomi 11T e 11T Pro serão lançados juntamente com o carregador rápido de 120W em 15 de setembro. O smartphone contará com Snapdragon 888, conexão 5G e teça de 120Hz. A Xiaomi não divulgou a velocidade obtida pela tecnologia HyperCharge, mas provavelmente será mais rápida que o carregador do Mi 10 de 65W que vai de 0 a 100% de carregamento em 45 minutos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!