Os Eternos estão chegando! Desde que ‘Guardiões da Galáxia’ apresentou ao mundo um monte de desordenados se reunindo por um prol em comum em 2014, o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) não introduziu tantos novos personagens em um único filme. E, de acordo com a diretora da produção e vencedora do Oscar Chloé Zhao, os seres superpoderosos vão continuar emplacando longas nas telonas por um bom tempo.

“Acho que estamos sozinhos como filme, com certeza”, explicou a diretora à revista Total Film (via GamesRadar+), na qual o longa estampará a capa da publicação na próxima edição, em outubro. “Porém, eu acho que teremos um impacto muito grande no futuro do MCU com o que acontecer neste longa. O que, você sabe, como um fã, é realmente satisfatório para mim!”.

publicidade
eternos angelina jolie
Angelina Jolie em cena de ‘Eternos’. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Como os Eternos impactarão o MCU daqui para frente? Nenhum dos atores revelou detalhes, claro. “Os atiradores da Marvel me matarão se eu disser alguma coisa”, brincou Richard Madden (‘Game Of Thrones’), que interpreta Ikaris no filme. No entanto, um fato indiscutível é que a nova produção marca um poderoso salto em termos de representação, visto que a equipe terá uma mistura de personagens mais velhos, jovens, latinos, gays, surdos e racialmente diversos.

Ainda à Total Film, Salma Hayek, que aparecerá no longa como Ajak, chama o grupo superpoderoso de “uma virada no jogo” em relação à diversidade. “Ninguém [normalmente] liga e diz: ‘Tenho pensado em você para o meu próximo filme. E também é um grande filme, e você é uma das protagonistas’. Daí, você se torna uma super-heroína na casa dos cinquenta anos, quando você é mexicana-libanesa. Os Eternos foram mais espertos do que Hollywood. Você vê que eles têm a essência de alguma coisa. Nossa diversidade vai além da geografia. É um grupo de indivíduos únicos”, declarou a atriz.

Leia mais:

“Acho que os quadrinhos nos dão esperança e é isso que o MCU faz”, comentou Lauren Ridloff, ator conhecido por ‘The Walking Dead’ e que irá interpretar o herói surdo Makkari na produção. “Eu sinto que, com mais representação e diversidade dentro do MCU, o senso de otimismo e ‘posso fazer’ se torna mais forte, mais palpável. Espero que as pessoas que se sentem vistas também se sintam capacitadas para sonhar mais alto”.

“É uma loucura que tenha demorado tanto e que já não seja regular esta forma de representação, porque não parecia especial, apenas parecia correto”, declarou Angelina Jolie, quase rindo de descrença, de acordo com a revista. A aclamada atriz interpreta a guerreira de elite Thena em ‘Eternos.

A estreia de ‘Os Eternos’ está marcada para 5 de novembro de 2021 no Brasil, exclusivamente nos cinemas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!