O iPhone 13 pode ser o primeiro celular da Apple com capacidade para armazenar 1 TB em sua memória. Essa quantidade generosa de espaço interno foi garantida pelo analista Ming-Chi Kuo, que também revelou o fim dos modelos com 64 GB, um cenário ótimo para quem busca o iPhone mais em conta para comprar.

Desde o iPhone XS, lançado em 2018, a Apple permite a escolha para que o usuário leve até 512 GB na memória dos aparelhos. Agora, três anos depois, a empresa da maçã deve mudar seu esquema de espaço interno de quase todos os lançamentos ao colocar o teto no dobro do limite atual: 1 TB.

publicidade

Leia também

iPhone 12 Pro Max não deve ser o último celular da Apple antes do iPhone 13 sem Touch ID (Imagem: divulgação/Apple)
iPhone 12 Pro Max (Imagem: divulgação/Apple)

Esta abundância de memória (o mesmo que eu tenho no meu PC) deve ser opção apenas para os iPhone 13 Pro e Pro Max, mas as novidades também podem afetar as versões menos caras dos novos modelos. Kuo também aponta para o espaço interno dos iPhones 13 e 13 Mini chegando em 512 GB, o dobro do limite atual em 256 GB – utilizado pela Apple desde o iPhone 7 de 2017.

Para quem não tem tanto dinheiro e quer levar um celular da empresa da maçã para casa com estes lançamentos, as notícias também são boas. O analista prevê que a versão de 64 GB para todos os iPhone anunciados nesta semana será eliminada, aumentando a base para 128 GB. Este é o mesmo piso utilizado pela Apple nos iPhones 12 Pro e Pro Max.

Kuo espera AirPods e Apple Watch com o iPhone 13

Junto dos novos iPhones, o analista Ming-Chi Kuo prevê o lançamento de uma nova geração para os AirPods, junto de novidades para quem utiliza o smartwatch da Apple, o Apple Watch.

Sobre os fones, o rumor diz que a Apple vai manter os AirPods de segunda geração junto do novo modelo nas lojas. Desta forma a empresa da maçã cria duas opções de preço e algo desta estratégia pode ser aplicada com o Apple Watch Series 7.

Via: 9to5Mac.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!