O Google anunciou uma tela inicial para o Modo de Direção de seu Assistente, o substituto do Android Auto, no seu evento I/O de 2019. No entanto, a interface acabou tendo sua implementação adiada. Agora, a IU mostrada naquele evento está finalmente aparecendo no Modo de Direção do Assistente do Google nos EUA. 

O Google lançou a nova interface do Modo Direção em novembro para usuários de Android nos EUA. Em abril, a companhia deu indícios de que a função logo estaria disponível para outros países. 

publicidade

Hoje, uma tela inicial para o Assistente vai se abrir quando o usuário disser “Hey Google, abra o Modo de Direção” ou variações como “Vamos dirigir”. A tela inicial mostra uma capa com um mapa decorativo no topo e o logotipo do Assistente no canto, além de um botão “Não estou dirigindo” para sair do app. Se o usuário tiver um trajeto recente salvo, ou um trajeto em andamento, o assistente abre um cartão de mapa com a opção de compartilhar seu trajeto com outros usuários. Uma barra de busca no app permite ver destinos recentes, abrir o Google Maps e ligar notificações em voz. 

A página inicial do Modo Direção do Assistente também conta com uma janela “Para você”, com sugestões de músicas, podcasts e notícias que o usuário pode ouvir enquanto dirige. Pela janela Para Você, o usuário também pode controlar a mídia sendo tocada. Abaixo dessa janela, o usuário tem os botões “Mandar Mensagem” e “Fazer Chamada”. 

Leia mais:


Como o site Google9to5 apontou, a tela inicial do Modo de Direção do Assistente é uma melhoria da versão anterior, em feed, da função, evitando assim que o usuário tenha que rolar a tela enquanto dirige para ver uma informação. Usuários já estão vendo a nova interface na versão beta 12:35 do Android 12.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!